Um teste abrangente de provedor de carteira pode ajudar qualquer pessoa interessada em investir em moedas digitais. Se você deseja comprar Bitcoins, Ethereum, Litecoin ou uma das muitas outras criptomoedas, deve cumprir um dos requisitos básicos: você deve possuir uma carteira eletrônica. Este é o equivalente virtual da bolsa em que mantemos moedas reais. Nossa análise da Carteira virtual mostra quais tipos de carteiras existem, quais diferenças e semelhanças elas têm e quais critérios considerar ao escolher a carteira criptográfica correta.

 

 

Como funcionam as carteiras

A comparação da moeda TradingFat não está tão longe quanto você poderia esperar. Porque ambos cumprem o mesmo benefício: são necessários para manter ativos pessoais e realizar transações de pagamento. Com a diferença de que uma carteira é uma sequência aleatória de caracteres digitais. Os participantes de uma rede geralmente podem usar o banco de dados público para ver a quantidade de moeda digital em uma carteira. No entanto, eles não têm acesso aos ativos e também não conseguem entender quem os possui.

Para explicar como a Carteira virtual é acessada, a Carteira Bitcoin serve como um exemplo prático. Durante anos, o Bitcoin tem sido o líder de mercado entre as moedas digitais, razão pela qual uma comparação de carteira faz sentido para os interessados. Os proprietários podem acessar os Bitcoins armazenados na carteira por meio da chave pública. Isso deve ser mantido com o máximo cuidado e não compartilhado com os outros. Porque é válido: quem possui a chave privada automaticamente tem acesso a todos os bitcoins armazenados na carteira. Em caso de perda, não há instância central para a qual a pessoa em questão possa recorrer. Ainda é difícil provar que você possui bitcoins porque não é um bem físico. Além disso, as chaves privadas são anônimas e não contêm informações sobre o nome ou endereço do proprietário.

Além de armazenar a chave privada, as carteiras também são responsáveis ​​pelo gerenciamento das chaves públicas. A diferença para a chave privada é que as chaves públicas são compartilhadas com outros proprietários de Bitcoin para iniciar uma transação. O destinatário da transação Bitcoin deve, portanto, informar o remetente de seu endereço de carteira (= chave pública) para que o BTC possa mudar de propriedade. Deve-se observar que cada carteira pertence apenas a uma chave privada, mas para cada transação uma nova chave pública pode ser gerada, atribuída exclusivamente a essa carteira. A tarefa das carteiras é, portanto, também a administração de todas as chaves.

Opção de QI Fornecedor de carteira Opção de QI convencida na comparação de provedores de carteira. Experiências da carteira: que tipos existem?

Uma análise da Carteira virtual diz que não há uma carteira melhor que atenda às necessidades de todos os usuários. Como todo proprietário de criptomoeda possui diferentes critérios de segurança, custo, flexibilidade e outros, existem vários fabricantes diferentes em nossa comparação de provedores de carteira. Basicamente, é necessário fazer uma distinção entre dois tipos de carteiras: carteiras quentes e carteiras frias.

 

Carteiras quentes garantem disponibilidade constante

Hot Wallets são bolsas digitais que podem ser acessadas pela Internet a qualquer momento. Quase todas as plataformas de negociação de criptografia também representam uma carteira quente, pois o depósito e a retenção de criptomoedas na conta do cliente são possíveis. Além disso, existem muitos outros provedores em nossa comparação da Carteira virtual que oferecem carteiras quentes sem uma plataforma de negociação integrada. No entanto, os interessados ​​nessa forma de preservação de ativos digitais devem ter em mente que as carteiras quentes sempre apresentam um alto risco de segurança. Como eles não são acessíveis apenas ao proprietário de qualquer lugar, até os invasores podem explorar brechas de segurança no sistema e, assim, acessar os dados. É particularmente perigoso se o provedor possuir as chaves privadas de todas as carteiras de seus usuários.

Portanto, é melhor usar carteiras quentes apenas para armazenar pequenas quantidades da moeda relevante. Sempre há um acesso flexível a alguns dos ativos digitais, sem expor toda a propriedade a perigos desnecessários.

 

 

Cold Wallets representam a mais alta segurança

Onde mais, se não estiver em uma carteira quente, os investidores podem salvar seus ativos? A resposta: em uma carteira fria. A experiência demonstrou que eles podem ser mantidos muito mais seguros porque não estão conectados à Internet. Como as Carteiras, em particular a proteção das Chaves Privadas em primeiro plano, uma Carteira Fria pode ser criada com as ferramentas mais simples – escorregões e lápis são suficientes para isso. A chave é anotada e mantida o mais segura possível. Desde que ninguém mais tenha acesso a ele, os ativos em BTC, ETH, LTH ou outras moedas também estarão protegidos contra ataques de hackers.

Portanto, no Teste do fornecedor de carteira, numerosas carteiras de hardware são encontradas, especialmente para a guarda segura dos dispositivos construídos com chave privada. Muitos são dificilmente maiores que um pendrive, e a funcionalidade é semelhante. Depois que a carteira de hardware estiver conectada ao computador, tablet ou smartphone via cabo USB, o crédito poderá ser gerenciado usando um software ou aplicativo especial. Também existem clientes de desktop que podem ser usados ​​para gerenciar criptomoedas sem estar conectado à Internet.

Em uma comparação de carteira, a seguir estão as carteiras frias:

  • Carteiras de hardware
  • Carteiras de papel
  • Carteiras de mesa
  • Carteiras de hardware de contabilidade: a Ledger oferece as chamadas carteiras de hardware
  • Revisão da carteira: Carteiras on-line e on-line

Como todas as espécies da Wallet foram descritas superficialmente até agora, concentramos nossa atenção na próxima etapa na apresentação detalhada de todas as soluções em nossa análise da Wallet. Inicialmente, o foco será as carteiras on-line ou online. No entanto, esses não são dois tipos diferentes, mas apenas dois nomes comuns ao mesmo produto.

Os provedores de carteira baseados na Web gerenciam as chaves privadas online em um servidor. Como já mencionado, por exemplo, as plataformas de negociação de Bitcoin, Ethereum e Co. também geralmente representam uma carteira on-line ao mesmo tempo.É sempre o caso se as criptomoedas também puderem ser armazenadas na conta de negociação. No entanto, também existem trocas e mercados de criptografia que não estão ativamente envolvidos no processo de pagamento, mas apenas oferecem a plataforma para a descontinuação de ofertas. Uma carteira on-line não será fornecida neste caso.

A disponibilidade permanente é definitivamente a maior vantagem de uma carteira.

No entanto, a experiência nos últimos anos mostrou que essa também é sua maior fraqueza. Como as chaves privadas de todas as carteiras são armazenadas centralmente, os hackers têm a oportunidade de obter acesso a elas através de um ataque direcionado. Os investidores podem se proteger de uma grande perda, comparando fornecedores de carteiras, prestando atenção à segurança.

 

 

Carteiras para Smartphone em detalhes

Muitos dos pontos que se aplicam às carteiras baseadas na Web podem ser transferidos 1: 1 para carteiras de smartphones. Eles oferecem a maior flexibilidade e disponibilidade possível dos ativos de criptografia, uma vez que os smartphones agora estão sem dúvida entre os dispositivos que sempre são carregados por seus proprietários. O armazenamento da chave privada é feito diretamente no dispositivo, e é por isso que o endereço da carteira pode ser transmitido em segundos, por exemplo, por código QR ou NFC. Assim, o dinheiro digital pode ser convenientemente usado para pagamento nos terminais apropriados.

Note-se que as carteiras móveis não são clientes de pleno direito que fornecem acesso simultâneo a toda a rede de criptomoedas. Por exemplo, o tamanho da blockchain Bitcoin agora bem acima de 150 gigabytes, que precisaria ser baixado para esse fim no dispositivo – no caso de smartphones, isso é quase impossível. Portanto, as carteiras de smartphones usam cada vez mais a Verificação de Pagamento Simplificada (SPV), que precisa armazenar apenas uma pequena parte do banco de dados no dispositivo para realizar transações seguras. No entanto, os usuários de carteiras móveis devem ter muito cuidado com o dispositivo e fazer backups regulares. Caso contrário, a perda ou roubo do smartphone também perde o acesso à carteira.

Blockchain.info AppBlockchain.info oferece um aplicativo para iOS e Android

Os clientes mencionados acima, que baixam uma imagem completa da blockchain, nos levam diretamente às carteiras de desktop. O que muitas partes interessadas não sabem sobre um teste de provedor de carteira: por exemplo, se você usa o cliente Bitcoin Bitcoin Core, automaticamente possui uma carteira de desktop. Isso se aplica igualmente a outras criptomoedas. Os programas que fornecem acesso à rede de criptomoedas também podem ser usados ​​para receber e enviar BTCs. Além disso, eles são responsáveis ​​pela administração de chaves públicas e privadas.

No entanto, os clientes não são as únicas carteiras de desktop, existem vários outros fornecedores. Geralmente, eles fornecem vários recursos, concentram-se em questões como segurança ou anonimato ou são adaptados para uso nessas plataformas:

  • Windows
  • Linux
  • Mac OS X

A grande vantagem das carteiras de desktop é que outro computador atrás de um firewall não pode acessá-las. Eles pertencem às chamadas carteiras frias, que não estão conectadas à Internet e são adequadas para o armazenamento de uma grande quantidade de uma moeda digital. Como resultado, eles não são flexíveis. Quem está na estrada e quer ter os ativos na carteira da área de trabalho, isso não tem possibilidade.

 

 

Carteiras off-line: gadgets úteis com um aspecto de alta segurança

Se você deseja proteger sua fortuna criptografada idealmente contra acesso não autorizado, pode procurar outra forma de carteiras frias: carteiras de hardware. Agora, existe uma gama completa de fornecedores que fornecem dispositivos em diferentes tamanhos e modelos. A maioria dos dispositivos tem formato e tamanho semelhantes aos de um pendrive USB padrão e, portanto, encontra espaço em qualquer bolso. Isso os torna adequados para uso móvel. No entanto, é recomendável usar carteiras de hardware para armazenar grandes quantidades de moedas digitais e manter os dispositivos com segurança. Para esse fim, por exemplo, o cofre interno ou um cofre em questão. Os proprietários de criptografia podem se proteger contra perda por roubo, adicionando um PIN ou senha segura à carteira.

No entanto, as carteiras de hardware são conectadas a um ponto que não é encontrado em muitas outras soluções de carteira e torna absolutamente necessária uma comparação de carteiras: custos. A compra do equipamento custa dinheiro, enquanto muitas outras soluções de carteira estão disponíveis gratuitamente. A maioria dos dispositivos está na faixa de 70 a 250 euros, com carteiras de hardware também disponíveis no segmento de preço superior. No entanto, os interessados ​​em usar uma carteira de hardware geralmente estão vinculados à sua disponibilidade. A demanda por soluções de armazenamento seguro para Bitcoin and Co. é enorme, e é por isso que nem sempre todos os dispositivos estão disponíveis imediatamente.

 

Site MyEtherWalletTambém MyEtherWallet convenceu-se com sua oferta em nossa comparação Wallet Carteiras de papel: armazenamento via QR code

Essa é uma maneira bastante simples de manter a chave privada, mas ao mesmo tempo bastante segura. Embora toda a cadeia tenha que ser anotada nos primeiros dias, agora existem programas que imprimem a chave pública e a privada como um código QR em uma folha de papel. O acesso à sua própria carteira é feito através da digitalização da chave privada, portanto, ela nunca deve ser fornecida de imediato. O código QR da chave pública, por outro lado, pode ser passado para permitir uma transação em sua própria carteira. Ao laminar o papel, ele pode ser protegido da maioria das influências ambientais, mas pode ser destruído pelo fogo. Se não houver backup, o acesso à carteira será perdido.

Uma variação das carteiras de papel são moedas nas quais as chaves foram gravadas. Dessa forma, é possível pagar em forma física com uma moeda, mesmo que seja uma moeda digital. A experiência da Wallet com essa forma de armazenamento mostra que essa moeda é quase indestrutível, mas devido ao pequeno tamanho, ela pode ser perdida rapidamente. Além disso, a chave privada deve ser entregue imediatamente, se o proprietário não puder fazer essa gravura. Novamente, isso representa um risco à segurança.

 

 

Por que uma comparação de carteira é importante?

O menu Wissen_varianteAssim como as soluções Wallet são diferentes, também são as demandas dos proprietários de moedas criptográficas. Quem decide sem comparação anterior com o provedor da Carteira virtual ou solicita experiências de outros usuários da Carteira virtual para uma solução, geralmente escolhe uma com a qual ele não está 100% satisfeito no final. Especialmente ao investir em criptomoedas, mas todos os fatores devem estar certos para alcançar o melhor resultado possível – afinal, às vezes, há muito dinheiro em jogo.

O líder de mercado Bitcoin pode ser usado como exemplo neste ponto ideal. O preço aumentou tanto nos últimos anos que atingiu um valor de pouco menos de US $ 20.000 por BTC. Embora o preço tenha sido corrigido significativamente mais baixo novamente, rapidamente fica claro em quais dimensões os investidores agora precisam mudar se desejam construir uma pequena fortuna em criptomoedas. Portanto, é ainda mais importante que isso possa ser protegido em um local onde esteja protegido contra acesso não autorizado. Um modelo possível pode ser manter a maior parte do que está em uma carteira fria e distribuir quantidades menores entre várias carteiras quentes, onde elas estiverem prontamente disponíveis.

Por exemplo, este sistema também usa grandes trocas de criptografia. Até 98% dos depósitos são armazenados em carteiras frias, onde são protegidos contra acesso externo. Somente o pequeno restante está disponível em carteiras quentes para atendimento imediato de solicitações de pagamento. As trocas criptográficas são um alvo regular de ataques de hackers, portanto, eles precisam se proteger contra essa forma de ameaça. Se um ataque for bem-sucedido, apesar das medidas de alta segurança, apenas uma pequena parte dos ativos de criptografia será perdida.

 

Site da Carteira ExodusOutro Fornecedor de Carteira – Carteira Exodus

Esses critérios devem ser levados em consideração no relatório de teste da Carteira virtual do Google.
teste de provedor de carteira tradingBeim por potenciais compradores, alguns fatores devem receber atenção especial. Somente então é possível que o produto selecionado atenda perfeitamente aos requisitos. Como já foi dito, o investimento em criptomoedas está agora associado a um alto gasto de capital, portanto, nenhum aspecto deve ser deixado ao acaso. Os investidores devem prestar atenção às seguintes propriedades ao comparar a Carteira virtual:

Custos: as carteiras de hardware estão sempre associadas aos custos iniciais. Outras soluções são geralmente gratuitas, mas ocasionalmente também associadas a taxas. Segurança: Cold Wallets oferece segurança extremamente alta, mas muitas soluções Hot Wallet correm o risco de perda ou acesso de terceiros.

Flexibilidade: ao usar uma carteira quente, os ativos de criptografia estão disponíveis o tempo todo. Por outro lado, o Cold Wallets não pode ser acessado de fora.
Disponibilidade: Dependendo do modelo, as Carteiras de hardware podem enfrentar gargalos na entrega e aumento da demanda.
Suporte: existe uma chance de ajuda quando se trata de problemas com a Carteira virtual. Idealmente, o suporte deve estar disponível em alemão ou pelo menos em inglês.
Conclusão: a comparação da carteira vale a pena para o investidor
Acontece que não há apenas uma maneira de armazenar ativos digitalmente em Bitcoin e outras criptomoedas. Não existe o melhor absoluto, cada variante tem suas próprias vantagens e desvantagens, como mostra nossa experiência na Wallet. Portanto, uma combinação de várias soluções foi estabelecida no passado para poder equilibrar as desvantagens de uma carteira com os benefícios de outra. Atualmente, com dezenas de fornecedores no mercado, uma comparação detalhada de opções pode definitivamente ser lucrativa para o investidor.