Qual é a diferença entre Stock Options e RSUs? Este guia definitivo sobre opções de ações vs RSUabrange tudo o que você precisa saber para se tornar um investidor experiente. Nos últimos anos, muitas empresas de tecnologia do Vale do Silício usaram incentivos de ações da empresa, como unidades de ações restritas e opções de ações.

 

As opções de ações e a RSU podem ajudar a tornar sua estratégia de negociação mais dinâmica. Muitas das startups do Vale do Silício estão usando esses programas de remuneração em ações como um plano de benefício econômico para funcionários, para que possam ter funcionários leais.

No mundo financeiro, muitos investidores experientes em tecnologia acreditam que o Facebook aumentou a popularidade das opções de ações da RSU. Em 2007, a Microsoft decidiu investir no Facebook US $ 200 milhões em uma avaliação de US $ 4 bilhões. A avaliação extremamente alta tornou difícil para o Facebook atrair novos funcionários até que eles lhes oferecessem acordos de RSUs mais atraentes .

Frequentemente ouvimos nossa comunidade comercial e, de acordo com nossa experiência, é muito provável que você não saiba o que é uma unidade de estoque restrita. Neste guia passo a passo das RSUs, vamos descrever quais decisões você precisa tomar para lucrar com a compra de unidades de estoque restritas.

Na parte um deste guia de opções de ações versus RSU, abordaremos o que são RSUs e qual é a diferença entre RSU e opções de ações.

O que são unidades de estoque restrito?

Simplificando, as unidades de estoque restrito (RSUs) são uma concessão de ações da empresa que é sua quando é investida. Entendemos que, neste momento, você pode coçar a cabeça com todos esses novos termos técnicos. Vamos dar um passo a passo para lançar alguma luz sobre este tópico e tópicos relacionados.

Para tornar a explicação da opção de compra de ações da RSU mais interativa, vamos usar nossa imaginação e seguir a história típica da geração Millennial:

Vamos supor que Joe acabou de conseguir um emprego em uma grande empresa. Essa empresa é uma grande empresa de tecnologia de capital aberto, da qual Joe será compensado com algumas ações que ele ainda não pode vender. Essas ações que Joe recebe são chamadas de unidades de estoque restritas ou RSU.

A data em que Joe recebe essas unidades de estoque restritas é chamada de data de concessão. No entanto, Joe não pode vender as RSUs até que certas condições sejam cumpridas. Isso se deve a um cronograma de aquisição que a empresa de tecnologia estabeleceu antes que Joe possa vender suas ações.

A empresa de tecnologia tem duas opções sobre como eles podem estruturar o cronograma de aquisição de direitos :

  • Programação gradual – é um tipo de vesting em que Joe pode receber pequenas porções durante um período de 3 a 5 anos. Se, por exemplo, a empresa de tecnologia de Joe usar um cronograma de cinco anos, Joe receberá 20% das ações a cada ano.
  • Horário do penhasco – é um tipo de aquisição em que Joe pode receber toda a ação adquirida após um período de serviço determinado. Ao adquirir o penhasco, Joe receberá todas as ações depois de trabalhar normalmente um certo número de anos. O número de anos trabalhados é discutido quando Joe negocia seu pacote geral de remuneração.

Essa é uma situação em que todos saem ganhando, tanto para o empregado Joe quanto para o empregador, a empresa de tecnologia. Por um lado, a empresa de tecnologia pode garantir que Joe trabalhe na empresa por um longo período de tempo. Isso normalmente significa maior produtividade e, posteriormente, maiores lucros.

Por outro lado, Joe pode ser motivado a trabalhar para a empresa de tecnologia e ter um salário maior depois de adquirido e vendido. Joe é obrigado a trabalhar para a empresa de tecnologia durante o cronograma de aquisição especificado, a fim de possuir as ações.

A necessidade de aquisição é o que restringe uma opção de compra de ações da RSU.

Quando as ações são adquiridas, Joe pode vendê-las, detê-las se ele acredita que o preço das ações tem o potencial de subir muito mais, ou uma combinação dos dois.

Como o nome sugere, as RSUs são uma forma restrita de ações ou certificado restrito de ações. No mundo financeiro, as RSUs também são conhecidas como ações-carta ou títulos restritos.

Exemplo de como as RSUs funcionam

Vamos supor que Joe receba 1.000 ações quando o preço das ações estava em US $ 10 por ação. Joe também concorda com um período de aquisição gradual de 4 anos, o que significa que ele poderá adquirir 250 ações por ano durante o período de aquisição de 4 anos.

No final do primeiro ano, o preço das ações é de US $ 11 por ação. As 250 ações adquiridas valem agora US $ 2.750 (250 ações x US $ 11).

Vamos supor que, no final do segundo ano, o preço das ações se deprecie para US $ 9,50 por ação. As outras 250 ações adquiridas valem agora US $ 2.375 (250 ações x US $ 9,50).

 

* Nota: A diferença entre RSU e opções de ações é que, embora o preço das ações seja inferior ao preço na data da concessão, suas ações ainda terão valor com base no preço atual de mercado.

No final do ano três, quando a terceira fatia de 250 ações é negociada, o preço de suas ações é de US $ 15 por ação. Agora, essas ações valem US $ 3.750 (250 ações x US $ 15).

Agora, no último ano do período de aquisição, quando as últimas 250 ações vastas, o preço das ações continuou a se valorizar, agora está sendo negociado a US $ 20. Agora, essas ações valem US $ 5000 (250 ações x US $ 20).

As 1.000 ações iniciais da RSU resultaram em US $ 13.875 em lucro ou lucro líquido para você.

Vamos dar uma olhada pelos olhos do mesmo exemplo e ver qual é a diferença entre opções de ações e RSU .

Em vez de receber RSUs, você obtém as 1.000 ações de seu empregador em opções de ações. Considerando todas as coisas iguais ao exemplo anterior, no final do quarto ano, você recebe US $ 20.000 (1.000 ações x US $ 20).

Qual é a diferença entre RSU e opções de ações

A diferença entre a RSU e as opções de ações é que as RSUs limitam o lado negativo, mas também limitam o lado positivo. Por outro lado, as opções de ações maximizam a vantagem e expiram sem valor se o preço das ações não ultrapassar o preço da concessão durante o cronograma de aquisição.

As unidades de estoque restritas também podem ser estruturadas de forma que você possa ter todos os benefícios das opções de ações. Nesse sentido, entre RSU x opções de ações, as RSUs são mais versáteis que as opções de ações.

A principal diferença final entre RSU e opções de ações é a maneira como elas são tributadas. As RSUs são tributadas com base nas taxas de renda ordinárias. No entanto, as opções de ações têm um sistema tributário mais complexo.

Unidades de ações restritas versus opções

As empresas podem decidir entre unidades de estoque restritas e opções que fazem parte do seu plano de remuneração. As opções de ações são outra forma comum de remuneração em ações. Este é um contrato que fornece os termos sob os quais você pode comprar um número específico de ações a um preço definido. A esperança é que o valor da empresa e, portanto, as ações aumentem com o tempo.

Agora, se o preço das ações se depreciar, você não perde nada porque não possui essas ações. Você simplesmente tem uma opção para comprá-los.

É como um almoço grátis!

Você tem a vantagem positiva e o potencial de lucro se o preço da ação se valorizar. No entanto, se o preço das ações se depreciar, você não perde nada.

Podemos distinguir dois tipos de opções de ações:

  • Opções de ações de incentivo ou ISO.
  • Opções não qualificadas.

Não há necessidade de se aprofundar neste tópico, apenas queremos estabelecer as bases, construindo uma base para ajudá-lo a acumular riqueza.

Os prós e contras das unidades de estoque restritas

Como há muita confusão nas vantagens das RSUs, descreveremos os prós e os contras das RSUs. Os principais benefícios das unidades de estoque restrito são:

  • Tanto o empregado quanto o empregador desejam que a empresa tenha sucesso.
  • O funcionário pode receber uma compensação extra por seu trabalho.
  • Quanto mais o preço das ações subir, mais dinheiro você poderá ganhar.

As unidades de estoque restrito também podem ter alguns contras:

  • O imposto sobre unidades de estoque restrito é um imposto de renda.
  • Se o preço das ações cair, você poderá ganhar menos dinheiro.
  • Você também pode perder ações não investidas na rescisão.

Conclusão – Opções de ações vs RSU

Como investidor, você deve se perguntar se não estava empregado por uma empresa em particular. Você iria ao mercado aberto e compraria essas ações por conta própria? Muitas vezes, quando você trabalha para uma empresa, pode se apegar emocionalmente a essa empresa e isso pode influenciar sua visão sobre quanto vale o estoque.

Pode acontecer que a empresa em que você trabalha, especialmente se for uma startup, tenha o preço das ações aumentado consideravelmente. Se a empresa para a qual você trabalha se tornar uma gigante empresa de tecnologia e você nunca vender suas ações no processo, poderá lucrar milhões de dólares.