A negociação de indicadores técnicos com opções binárias pode ser um estilo de negociação altamente lucrativo – se você souber como fazê-lo corretamente. Nosso artigo explica o básico e três exemplos de estratégias que você pode usar. Em detalhes, você aprenderá:

  • O que são indicadores técnicos?
  • Por que indicadores técnicos e opções digitais são uma ótima combinação?
  • Três exemplos de estratégias para indicadores técnicos

Com essas informações, você poderá negociar imediatamente opções binárias com indicadores técnicos.

 

O que são indicadores?

Os indicadores técnicos são ferramentas de negociação úteis que permitem que os negociadores de ações de preços entendam o que está acontecendo no mercado e façam previsões sobre o que acontecerá a seguir.

Alguns indicadores atraem seus resultados diretamente para o gráfico de preços, o que facilita para os analistas compará-los com o preço atual de mercado. Outros indicadores usam uma janela separada para exibir seus resultados. O exemplo mais conhecido desse tipo de indicador são os osciladores. Esses indicadores criam um valor que oscila entre 0 e 100. Esse valor e sua alteração ao longo do tempo permitem entender o que aconteceu no passado e o que acontecerá a seguir.

Existem milhares de indicadores, mas estes são os tipos mais importantes e alguns exemplos:

  • Suporte e resistência: esses indicadores preveem os níveis de suporte e resistência nos quais o mercado provavelmente está se recuperando. Quando ultrapassar esse nível, provavelmente criará um movimento forte para sair do nível de preços. Exemplos: inferior, retração de Fibonacci, ponto de pivô (PP), superior.
  • Tendência: esses indicadores ajudam a avaliar a força e a confiabilidade das tendências. Exemplos: índice direcional médio (ADX), índice de canal de commodities (CCI), oscilador de preço desatendido (DPO), oscilador com certeza, KST, Ichimoku Kinkō Hyō, convergência / divergência média móvel (MACD), índice de massa Média móvel (MA ), SAR parabólica (SAR), índice de dinheiro inteligente (SMI), indicador Trix Vortex (VI).
  • Momentum: Esses indicadores ajudam a entender o momento de um movimento. Exemplos: Índice de fluxo monetário (MFI), Índice de força relativa (RSI), Oscilador estocástico, Índice de força verdadeira (TSI), Oscilador final Williams% R (% R).
  • Volume: esses indicadores usam o volume de negociação (o número de ativos vendidos ou comprados) para avaliar se os investidores são mais otimistas ou de baixa. Exemplos: linha de acumulação / distribuição, facilidade de movimento (EMV), índice de força (FI), índice de volume negativo (NVI), volume de balanço (OBV), razão de venda / chamada (PCR), tendência de preço / volume (VPT) .
  • Indicadores de volatilidade: esses indicadores medem a força de um movimento, o que ajuda os comerciantes a fazer uma variedade de previsões, especialmente para tipos de opções binárias que usam preços-alvo, por exemplo, opções de um toque, opções de limite ou opções de escada. Exemplos: intervalo verdadeiro médio (ATR), bandas de Bollinger (BB), canal Donchian, canal Keltner, CBOE, índice de volatilidade do mercado (VIX), desvio padrão (σ).

Não há necessidade de aprender todos esses indicadores. Dê uma olhada em cada categoria, escolha a que você mais gosta e leve-a de lá. É melhor começar com um indicador que você realmente entende e gosta. Mais tarde, você pode adicionar mais indicadores à sua estratégia, permitindo que sua negociação evolua naturalmente.

Por que os indicadores se adequam às opções binárias?

A maioria dos operadores de opções binárias depende muito de indicadores técnicos. Existem principalmente três razões para essa forte conexão entre opções binárias e indicadores técnicos:

  1. Os indicadores técnicos simplificam a análise da ação dos preços . A ação do preço é a única maneira de prever o que acontecerá em períodos tão curtos quanto você usa nas opções binárias. Apenas olhar para os movimentos de preços pode ser confuso. Os indicadores técnicos podem filtrar as informações mais importantes de uma tabela de preços e exibi-las de uma maneira que todos possam entender imediatamente. Essa simplificação torna sua negociação mais rápida e fácil.
  2. Indicadores protegem sua negociação . Quando você analisa o mercado sem nenhuma ajuda, há muitas informações a serem coletadas. A complexidade leva a erros e decisões erradas, as quais custam dinheiro. Os indicadores técnicos eliminam esses erros, e é por isso que eles ajudam você a ganhar mais dinheiro de maneira mais simples – uma ótima combinação.
  3. Os indicadores podem revelar coisas que nenhum profissional pode . Em uma fração de segundo, os indicadores técnicos analisam centenas de conjuntos de dados, filtram as informações mais relevantes e as exibem de uma maneira que todos possam entender. Sem a ajuda de indicadores técnicos, a maioria dessas informações seria inacessível. Levaria anos para calcular as faixas de Bollinger para cinquenta ativos com dez períodos de tempo cada. A análise técnica adiciona camadas de informações à sua negociação que teriam sido ocultadas de outra forma.

Esses pontos são os motivos pelos quais os indicadores técnicos e as opções binárias são uma ótima combinação.

O que são indicadores principais?

Os principais indicadores são uma forma especial de indicadores de mercado. Os indicadores de mercado são tudo o que ajuda a entender se o preço de um ativo aumentará ou diminuirá no futuro. Eles fornecem uma ferramenta importante, útil e fácil de interpretar para os comerciantes de opções binárias. Com a estratégia certa, eles podem ajudá-lo a antecipar novos movimentos do mercado e encontrar o momento ideal para investir.

Esses indicadores podem ser categorizados em dois tipos:

  1. Principais indicadores. Esse tipo de indicador prevê o que acontecerá com o preço de um ativo.
  2. Indicadores de atraso. Esse tipo de indicador informa o que aconteceu com o preço de um ativo. Embora essa informação deva ajudá-lo a prever o que acontecerá a seguir, a indicação em si se concentra no passado – essa é a grande diferença entre os dois tipos de indicadores.

O objetivo dos principais indicadores é fornecer uma noção de para onde o preço de um ativo está indo. Um ótimo exemplo de um indicador líder de outro campo é o índice de clima de negócios. Os gerentes de negócios relatam suas expectativas para o futuro, e o índice cria um valor agregado que pode ser facilmente comparado com meses e anos anteriores. O valor e sua mudança ao longo do tempo ajudam a prever se a economia irá melhorar ou piorar.

Os principais indicadores financeiros fazem a mesma coisa. Eles medem algo, e o valor resultante informa se as coisas vão melhorar ou pior.

Por que devo usar indicadores principais?

Os indicadores principais servem a um propósito muito importante: eles podem ajudá-lo a entender se um movimento existente tem mais probabilidade de continuar ou terminar em breve. Com essa indicação, você pode encontrar ótimas oportunidades de negociação e evitar más.

Por exemplo, suponha que você encontre um movimento para cima.

  • Se o seu indicador principal informar que o movimento provavelmente continuará, você sabe que é o momento certo para negociar uma opção alta.
  • Se o seu indicador principal informar que o movimento provavelmente terminará em breve, você sabe que agora não é o momento certo para negociar uma opção alta. Você deve ficar de fora do mercado ou negociar uma opção que preveja o fim iminente do movimento.

Para qualquer seguidor de tendência, trader swing e quase qualquer outra pessoa, os indicadores principais adicionam informações importantes ao seu estilo de negociação. Eles podem ajudar a filtrar sinais ruins, encontrar novas oportunidades de negociação e ganhar mais negociações.

Exemplos populares de indicadores principais

Existem centenas de indicadores principais. Alguns deles são semelhantes, outros muito diferentes. Para ajudá-lo a entender melhor os indicadores principais, agora vamos dar uma olhada em três exemplos diferentes de indicadores principais que permitem que você tenha uma boa idéia dos diferentes tipos de indicadores principais.

Exemplo 1: O Índice de Fluxo Monetário (MFI)

O Índice de Fluxo de Dinheiro (IMF) é um indicador líder tão popular porque ajuda os traders a avaliar rapidamente a força de uma tendência.

Como o nome indica, a IMF compara o dinheiro que flui para um ativo com o dinheiro que sai dele. Para esse propósito, multiplica a média dos preços alto, baixo e de fechamento de cada período com o volume do período e, em seguida, divide a soma de todos os períodos com preços crescentes pela soma de todos os períodos com preços em queda.

O resultado é um valor entre 0 e 100.

  1. Quando a IMF lê 100, todo o dinheiro estava fluindo para um ativo – todos os períodos apresentavam períodos crescentes.
  2. Quando a IMF lê 0, todo o dinheiro estava saindo de um ativo – todos os períodos apresentavam queda de preços.
  3. Quando a IMF lê 50, o número de ativos vendidos e comprados era exatamente igual.

Todo valor acima de 50 indica que mais pessoas venderam do que compraram o ativo, todo valor abaixo de 50 indica o contrário.

A leitura da IMF e sua mudança ao longo do tempo permitem duas previsões sobre futuros movimentos do mercado:

  1. Valores extremos. Quando a IMF é muito alta (geralmente acima de 70) ou muito baixa (geralmente abaixo de 30), o mercado entra em áreas extremas. Os traders assumem que esses valores extremos indicam que muitos traders já compraram ou venderam um ativo e que não existem mais traders que possam comprar ou vender o ativo e manter o movimento. Conseqüentemente, eles prevêem que o movimento está com problemas e em breve irá se virar ou passar por uma consolidação antes que possa continuar. Alguns comerciantes usam esse sinal para parar de investir no movimento; alguns já investem na direção oposta.
  2. Convergência Divergência. Quando o mercado formar um novo extremo em uma tendência (uma nova alta em uma tendência de alta ou uma nova baixa em uma tendência de baixa), a IMF deve espelhar esse movimento e criar um novo extremo também. Quando a IMF não espelha a nova alta / baixa do mercado com sua própria alta / baixa, os traders deixaram de impulsionar a tendência. Embora isso ainda fosse suficiente para criar um novo extremo, um declínio contínuo no momento acabaria com o comércio. Alguns comerciantes usariam esse sinal para parar de investir em uma tendência, outros para investir na direção oposta.

Obviamente, você também pode interpretar a IMF da maneira oposta:

  1. Quando a IMF lê entre 30 e 70, há espaço suficiente para o mercado continuar seu movimento atual. A maioria dos traders previa que o movimento continuaria por um tempo e investiria de acordo.
  2. Quando a IMF reflete a tendência atual, a tendência está intacta. A maioria dos traders previa que a tendência continuaria e investisse de acordo.

A IMF é um indicador importante porque prevê que uma tendência ou movimento vai continuar ou terminar em breve. Os indicadores de atraso apenas informavam o que aconteceu com um movimento no passado.

Como o valor da IMF oscila entre 0 e 100, é chamado de oscilador. A maioria dos outros osciladores também são indicadores principais. Se você gosta da ideia de ter uma base simples para basear suas decisões de investimento, dê uma olhada em outros osciladores que a análise técnica tem a oferecer.

 

Exemplo 2: O Índice de Canais de Mercadorias (CCI)

Não deixe o nome enganar você: o Índice de Canais de Mercadorias (CCI) funciona com todos os tipos de ativos, não apenas com mercadorias.

Simplificando, o CCI calcula até que ponto um ativo divergiu de sua média estatística. A teoria é que, quando um ativo se afasta muito do seu preço médio, em breve terá que voltar. Assim como na IMF, a CCI assume que, quando muitos traders compraram ou venderam um ativo, não resta mais ninguém para empurrar o mercado ainda mais nessa direção. Tem que virar e consolidar.

Em detalhes, o CCI multiplica a média do último período completo do preço alto, baixo e de fechamento por 0,015 e coloca o resultado em relação a uma média móvel suavizada.

  • Valores acima de 100 indicam que o ativo está sendo negociado acima de 1,015 vezes o valor da média móvel.
  • Valores abaixo de -100 indicam que o ativo está sendo negociado abaixo de 0,985 vezes o valor da média móvel.

Em ambos os casos, a CCI prevê que o mercado se afastou muito da média móvel e que o movimento será revertido em breve.

Alguns comerciantes também esperam antes de investir.

  • Quando o CCI aumentou mais de 100, eles esperam até que comece a cair antes de investir.
  • Quando o CCI cai abaixo de -100, eles esperam até que comece a subir antes de investir.

Esses traders usam o CCI mais como um indicador de atraso. Para usar o CCI como um indicador líder, você precisa investir quando o mercado ultrapassar as linhas + 100 / -100 – e investir em antecipação. Quando você troca a direção da mudança, investe em reação e usa o CCI como um indicador de atraso.

Às vezes, a linha entre os indicadores atrasados ​​e os principais pode ser pequena. Contanto que você saiba a diferença e negocie de acordo, você deve ficar bem.

Exemplo 3: O Índice de Força Relativa (RSI)

À primeira vista, o Índice de Força Relativa (RSI) parece ser bastante semelhante ao Índice de Fluxo de Dinheiro (MFI). Ambos são osciladores, criam um valor entre 0 e 100 e usam uma área de sobrecompra e sobrevenda.

A diferença entre os dois indicadores é que o RSI se concentra apenas na mudança de preço, enquanto a IMF também considera o volume de cada período. Enquanto o RSI trata todos os períodos da mesma forma, a IMF coloca mais peso em períodos com volume alto e menos peso em períodos com volume baixo.

Fora isso, você pode usar o RSI como a IMF. Divergências comerciais e áreas de sobrevenda acima de 70 ou abaixo de 30. Quando o RSI está entre 30 e 70, o movimento atual ainda deve ter algum espaço; quando reflete uma tendência, a tendência é boa.

Nem a IMF nem o RSI são sempre melhores. Qual indicador você deve usar depende de sua estratégia, sua personalidade e suas crenças sobre o mercado.

  • Alguns traders argumentam que negociam o preço, não o volume e que, portanto, devem ignorar o volume. Eles também dizem que o volume é muito semelhante nos curtos períodos de tempo das opções binárias para ter efeito. Esses comerciantes devem usar o RSI.
  • Alguns traders argumentam que o volume tem um efeito significativo porque indica a direção que mais traders suportam. Esses comerciantes devem usar a IMF.

Como negociar indicadores principais com binários

Todos os principais indicadores podem ser a única base da sua estratégia de negociação ou um recurso adicional à sua estratégia atual para filtrar os sinais. Apresentaremos estratégias que usam indicadores principais de ambas as formas.

Estratégia 1: Negociando as divergências das IMFs com opções de alta / baixa

Já apontamos que a IMF reflete uma tendência intacta.

  • Quando uma tendência de alta intacta cria uma nova alta, a IMF também cria uma nova alta.
  • Quando uma tendência de baixa intacta cria uma nova baixa, a IMF também cria uma nova baixa.

Quando a IMF não reflete o novo extremo de uma tendência, ela está com problemas. A tendência está perdendo força e, embora ainda tenha energia suficiente para criar um novo extremo, parece que esse foi o último extremo da tendência.

As opções de alta / baixa oferecem a ferramenta perfeita para negociar essa previsão.

  • Quando a IMF diverge em uma tendência de alta, invista em uma opção baixa.
  • Quando a IMF diverge em uma tendência de baixa, invista em uma opção alta.

A parte importante dessa estratégia é acertar a validade. Embora seja altamente provável que o mercado siga uma divergência das IMFs, mudando de direção ou entrando em um movimento lateral, esses movimentos levam tempo para se desenvolver. É importante que você escolha sua expiração por tempo suficiente para fornecer ao mercado esse tempo.

Quando você encontra uma divergência da IMF em um gráfico de 5 minutos, por exemplo, um prazo de 15 minutos seria insuficiente. O mercado levará pelo menos 10 períodos para ser revertido, e um prazo de 15 minutos seria apenas o equivalente a 3 bares. Escolha um prazo de uma hora e você aumenta suas chances de ganhar na negociação.

Você também pode negociar essa estratégia com o RSI. Você apenas trocaria de indicador, sem alterar mais nada.

Além disso, você pode substituir as opções alta / baixa pelas opções de escada de baixo risco. As opções de escada funcionam exatamente como as opções de alta / baixa, mas permitem que você use um preço diferente do preço de mercado atual como ponto de referência para sua previsão.

  • Após uma divergência das IMFs em uma tendência de alta, você prevê que o mercado será negociado abaixo de um preço acima do preço atual de mercado.
  • Após uma divergência das IMFs em uma tendência de baixa, você prevê que o mercado será negociado acima de um preço abaixo do preço atual de mercado.

Esta é a versão mais segura da estratégia. Em vez de usar o preço atual de mercado como ponto de referência para sua previsão, você usa um preço que está mais na direção em que espera que o mercado se afaste. Essa estratégia ganhará uma porcentagem maior de seus negócios, mas também um pagamento menor. Decida por si mesmo qual estratégia você deseja usar.

Estratégia 2: Filtrando Tendências com o RSI

Uma estratégia que segue a tendência segue um princípio simples:

  • Em uma tendência de alta, invista no aumento dos preços.
  • Em uma tendência de baixa, invista na queda de preços.

Apesar dessa simplicidade, muitos traders temem que possam investir em uma tendência que terminará em breve. Esses comerciantes podem usar o RSI para filtrar sinais.

  • Quando o RSI espelhar a tendência, invista na tendência.
  • Quando o RSI tiver divergido da tendência, não invista na tendência.

A adição do RSI a uma estratégia de acompanhamento de tendências pode ajudar os comerciantes a ganhar uma porcentagem maior de suas negociações e ganhar mais dinheiro com um simples cheque.

Mantenha o restante da sua estratégia inalterada. Use a mesma expiração de antes e invista a mesma porcentagem do saldo geral da sua conta por negociação.

Estratégia 3: Negociando as áreas extremas da IMF com opções de alta / baixa

Além das divergências, a IMF também cria uma previsão quando um movimento entra em uma área extrema. Essa previsão permite uma estratégia de negociação simples:

  • Quando a IMF entrar na área de sobrecompra, invista em uma opção baixa.
  • Quando a IMF entrar na área de sobrevenda, invista em uma opção baixa.

O sucesso dessa estratégia depende da sua capacidade de escolher a validade certa. O mercado precisará de algum tempo para mudar, e é por isso que você deve evitar escolher um prazo muito curto. Por outro lado, quando você escolhe sua expiração por muito tempo, o movimento pode terminar quando sua opção expirar.

A experiência o ajudará a encontrar a validade certa. A configuração perfeita depende da situação, do período do seu gráfico e das características do ativo. Se você estiver procurando por um número aproximado com o qual começar, tente por cerca de 5 períodos e leve-o a partir daí.

Da mesma forma que a primeira estratégia, você também pode negociar essa estratégia com base no RSI ou com opções de escada de baixo risco.

Indicadores Principais – Resumo

Os principais indicadores são uma ferramenta importante, útil e fácil de interpretar da análise de mercado. Os comerciantes de opções binárias podem usar indicadores líderes como a única base de sua estratégia ou para filtrar sinais. Eles são especialmente úteis para encontrar o momento certo e evitar más oportunidades de negociação.

 

O que são indicadores de atraso?

Os indicadores de atraso são um aspecto importante de qualquer estratégia de análise de mercado. Este artigo explica tudo o que você precisa saber para negociar opções binárias com base em indicadores de atraso. Você também entenderá suas vantagens, desvantagens e campos ideais de uso.

A diferença entre os indicadores comerciais principais e atrasados ​​é a mesma.

  • Os indicadores de atraso na negociação informam o que aconteceu com o preço de um ativo no passado de uma maneira que ajuda a prever o que acontecerá a seguir.
  • Os indicadores principais analisam outro fator e prevêem como ele influenciará o preço de um ativo.

Essa diferença é a razão pela qual os indicadores atrasados ​​são especialmente úteis durante os períodos de tendência. Quando o mercado está em tendência, os indicadores atrasados ​​podem ajudá-lo a fazer grandes previsões; mas quando o mercado não está em alta, muitos indicadores atrasados ​​usam suas qualidades preditivas.

Os indicadores de atraso servem a um propósito importante e são parte vital de qualquer estratégia de análise de mercado. Para ver como você pode usar indicadores atrasados ​​para sua negociação, vamos dar uma olhada em três exemplos populares de indicadores atrasados.

Exemplos populares de indicadores de atraso

Existem centenas de indicadores de atraso, mas vamos simplificar as coisas. Aqui estão os três indicadores de atraso mais populares que todo profissional deve conhecer.

Exemplo 1: Tendências

O exemplo mais popular de um indicador de atraso é a tendência. As tendências são os movimentos em zig zag que levam o mercado a novos altos e baixos.

As tendências são movimentos em zigue-zague, porque o mercado nunca se move em linha reta. De vez em quando, todo movimento precisa fazer uma pausa para criar um novo impulso. É simplesmente impossível para todos os comerciantes constantemente continuar comprando.

É por isso que as tendências dão dois passos à frente e um passo atrás. Os movimentos em zigue-zague resultantes são fáceis de identificar e permitem previsões precisas.

  • As tendências de alta continuamente criam altos e baixos mais altos.
  • As tendências de baixa criam continuamente mínimos e altos mais baixos.

Uma estratégia de tendência prevê que a tendência atual provavelmente continuará.

  • Quando o mercado está em alta, os investidores de tendência investem no aumento dos preços.
  • Quando o mercado está em tendência de baixa, os traders de tendência investem na queda dos preços.

Alguns comerciantes também negociam todos os movimentos de uma tendência. Um swing é um movimento de alto a baixo e, ao negociar várias oscilações durante uma tendência, os traders de swing esperam aumentar seus lucros.

Obviamente, nenhuma tendência continuará indefinidamente. Mas mesmo com opções de alta / baixa, você precisaria ganhar apenas 60% de seus negócios para ganhar dinheiro. Uma estratégia de tendências bem executada deve ser capaz de atingir facilmente esse objetivo.

Uma tendência é um indicador de atraso, porque indica que o mercado estava em uma tendência nos últimos períodos. Embora esse conhecimento também permita previsões sobre o que acontecerá a seguir, a principal indicação de uma tendência é baseada nos movimentos de preços passados.

As tendências também são o indicador de atraso mais importante. A maioria dos outros indicadores atrasados ​​perde suas habilidades preditivas quando o mercado não está em alta, razão pela qual uma análise de tendências deve preceder o uso de outros indicadores técnicos.

Exemplo 2: médias móveis

Outro exemplo popular de um indicador de atraso é a média móvel. Uma média móvel calcula o preço médio dos últimos períodos e o desenha no seu gráfico. Em seguida, repete o processo para todos os períodos anteriores e conecta os pontos a uma linha.

A posição e a direção de uma média móvel podem dizer muito sobre o que o preço de um ativo fez:

  • Quando uma média móvel aponta para cima, o mercado deve ter aumentado nos últimos períodos. Quando aponta para baixo, o mercado deve ter caído.
  • Quando o mercado está negociando acima da média móvel, o mercado deve ter aumentado nos últimos períodos. Quando o mercado está negociando abaixo da média móvel, o mercado deve ter caído.

Quando essas duas indicações apontam na mesma direção, você obtém uma boa indicação do que está acontecendo.

  • Quando o mercado está negociando acima de uma média móvel e a média móvel está apontando para cima, o mercado provavelmente está subindo.
  • Quando o mercado está negociando abaixo de uma média móvel e a média móvel está apontando para baixo, é provável que o mercado esteja caindo.

Essas indicações ajudam você a tomar uma melhor decisão de investimento.

Exemplo 3: Bandas de Bollinger

As bandas de Bollinger são um indicador popular porque criam um canal de preços no qual o mercado provavelmente permanecerá. Esse canal de preços consiste em três linhas ou faixas:

  1. Uma média móvel de 20 períodos como a linha do meio.
  2. Uma linha superior duas vezes o desvio padrão acima da linha do meio.
  3. Uma linha inferior duas vezes o desvio padrão abaixo da linha do meio.

O mercado nunca sai das duas linhas externas das bandas de Bollinger. A linha do meio funciona como uma resistência ou suporte mais fraco, dependendo se o mercado está atualmente acima ou abaixo dele.

As bandas de Bollinger podem ajudá-lo a entender se é provável que o preço de um ativo suba ou desça.

  • Quando um ativo está sendo negociado próximo à faixa superior das bandas de Bollinger, resta pouco espaço para subir ainda mais. Consequentemente, é provável que caia.
  • Quando um ativo está sendo negociado próximo à faixa mais baixa das bandas de Bollinger, resta pouco espaço para cair ainda mais. Consequentemente, é provável que aumente.
  • Quando um ativo está se aproximando da linha do meio, é provável que faça uma pausa. Às vezes, o mercado rompe a linha do meio; às vezes, ele se vira.

Essas indicações fornecem muitas oportunidades de negociação.

As bandas de Bollinger são indicadores atrasados, porque só contam o que aconteceu no passado. A média móvel e o desvio padrão são ambos baseados nos últimos 20 períodos. Embora seja provável que o mercado adira a confidenciais semelhantes para o período atual, também, as Bollinger Bands não conseguem prever a faixa de negociação daqui a 50 períodos. Então, o ambiente do mercado mudará e o intervalo de negociação será diferente.

Apesar dessa limitação, as Bollinger Bands podem ser uma parte valiosa da sua estratégia de negociação. Mais tarde veremos como.

Por que devo usar indicadores de atraso?

Alguns recém-chegados às opções binárias questionam se os indicadores atrasados ​​podem ajudá-los. Eles apontam que qualquer profissional deve prever o que acontecerá a seguir e argumenta que os indicadores que informam o que já aconteceu são de pouca ajuda nessa tarefa.

Esses comerciantes estão enganados. Os indicadores atrasados ​​podem fazer previsões valiosas e ajudar a obter insights profundos sobre o mercado. Há duas razões principais pelas quais os comerciantes usam indicadores atrasados:

  1. Os indicadores de atraso são baseados em fatos comprovados; indicadores principais não são.
  2. Compreender o que aconteceu ajuda a prever o que acontecerá a seguir.

Vamos examinar mais de perto essas três vantagens dos indicadores de atraso.

Vantagem 1: Os indicadores de atraso são baseados em fatos comprovados, os principais indicadores não são

Quando uma média móvel de 50 períodos está apontando para cima, você sabe que o preço de um ativo aumentou mais do que caiu nos últimos 50 períodos. Este resultado é indiscutível. Da mesma forma, quando o mercado está negociando atualmente abaixo da média móvel, você sabe  que o mercado recentemente ganhou um impulso para baixo.

Esse conhecimento coloca sua estratégia de negociação em pé sólido. Os comerciantes especialmente conservadores vão gostar de indicadores atrasados ​​porque eles fornecem uma certa base a partir da qual eles podem tomar suas decisões.

Os principais indicadores são diferentes. O volume é um indicador importante, por exemplo. Uma estratégia de volume prevê que um volume reduzido indica o fim iminente de um movimento. Isso pode ser verdade, mas não é certo, e é impossível provar essa conexão – você precisa acreditar. Enquanto o volume está desacelerando, o próprio movimento de preços pode até acelerar. Às vezes, um volume reduzido indica um movimento final; às vezes não.

Simplificando, os indicadores atrasados ​​se concentram nos movimentos de preços passados ​​- que são conhecidos. Os indicadores principais implicam que outro fator influenciará movimentos futuros de preços – você pode acreditar que existe uma conexão, e pode haver, mas existem muitos outros fatores que influenciam o mercado, e é por isso que é impossível dizer se essa conexão influencia o mercado. e se isso influenciará o mercado mais forte do que outras conexões.

Vantagem 2: Entender o que aconteceu ajuda a prever o que acontecerá a seguir.

Os indicadores de atraso também permitem previsões sobre o que acontecerá a seguir – apenas o fazem indiretamente.

Os principais indicadores indicam que um determinado fator decidirá para onde o mercado irá a seguir. Os indicadores de atraso não fazem essa suposição. Eles simplesmente prevêem que o que aconteceu antes continuará.

Quando o mercado ultrapassa uma média móvel, os indicadores de atraso apenas dizem o que aconteceu – o mercado mudou recentemente de direção. A suposição implícita é que esse movimento continuará.

  • Se o mercado caiu nos últimos períodos, parece provável que os mesmos fatores que pressionaram o mercado no passado recente também o pressionem em breve.
  • Se o mercado subiu nos últimos períodos, parece provável que os mesmos fatores que impulsionaram o mercado no passado recente também aumentem em breve.

Ambas as previsões são negociáveis.

Geralmente, a negociação de opções binárias requer que você entenda o que está acontecendo no momento. Como existem tantos fatores em ação no momento, é impossível dizer que isso está acontecendo com absoluta certeza. Mas entender o que aconteceu é uma parte essencial para chegar a uma previsão negociável que será correta em casos suficientes para ganhar dinheiro.

 

Como negociar indicadores de atraso

Vamos ser concretos. Aqui estão três estratégias de como você pode negociar indicadores atrasados ​​com opções binárias.

Estratégia 1: o comércio oscila em uma tendência com opções de um toque

Cada tendência consiste em muitos balanços. Cada balanço único oferece uma grande oportunidade de negociação para opções de um toque, porque combina fortes indicações de direção e duração do movimento.

Todo movimento na direção principal da tendência é seguido por um movimento na direção oposta e vice-versa. Esse relacionamento simples simplifica a previsão da direção do mercado quando você reconhece um balanço.

Agora, você pode simplesmente trocar esse sinal com opções de alta / baixa, mas as oscilações também permitem negociar opções de um toque, que oferecem pagamentos muito mais altos, mas exigem que você preveja a duração do movimento.

Em uma tendência, as oscilações na direção principal sempre se moverão pelo menos até o último extremo.

  • Em uma tendência de alta, o próximo balanço ascendente atingirá pelo menos o nível de preço da alta anterior.
  • Em uma tendência de baixa, os próximos movimentos descendentes atingirão pelo menos o nível de preço da mínima anterior.

Os movimentos contra a direção principal da tendência seguem regras igualmente claras. O mercado geralmente inverte um terço ou dois terços do movimento anterior na direção principal da tendência.

  • Em uma tendência de alta, um giro para baixo reverterá aproximadamente um terço a dois terços do giro anterior.
  • Em uma tendência de baixa, um balanço para cima reverterá aproximadamente um terço a dois terços dos movimentos descendentes anteriores.

Com esse conhecimento, você obtém a meta de preço clara de que precisa negociar uma opção de um toque. Aqui está o que você faz:

  1. Aguarde um balanço final.
  2. Determine o alcance e a direção do próximo giro.
  3. Verifique se o seu corretor oferece uma opção de um toque com um preço-alvo ao alcance desse movimento e uma validade realista. Se sim, troque. Caso contrário, negocie uma opção de alta / baixa na direção do movimento.

Nesse ponto, é importante mencionar que os movimentos contra a direção principal da tendência são geralmente mais voláteis e demoram mais para se desenvolver. Muitos traders evitam reversões de negociação com opções de um toque e usam opções de alta / baixa. Decida por si mesmo como deseja negociar reversões.

Estratégia 2: negocie o mercado cruzando a média móvel com opções de alta / baixa

Quando o mercado cruza uma média móvel, aparentemente mudou de direção. Você pode prever que esse novo movimento continuará e investirá em uma opção de alta / baixa na direção do movimento.

  • Quando o mercado cruzar sua média móvel para baixo, invista em uma opção baixa.
  • Quando o mercado ultrapassar sua média móvel, invista em uma opção alta.

O aspecto importante dessa estratégia é que você escolhe a validade certa. Por exemplo, uma média móvel de 9 períodos nunca pode prever o que acontecerá com o preço de um ativo nos próximos 50 períodos. 50 períodos e 9 períodos são simplesmente períodos de tempo muito diferentes.

Para evitar fazer previsões impossíveis de fazer com base na sua média móvel, mantenha sempre sua expiração menor que a quantidade de tempo que é a base da sua média móvel. Idealmente, você usaria uma expiração menor que a metade da sua média móvel.

Da mesma forma, você deve evitar o prazo de validade muito curto ou as flutuações do mercado a curto prazo podem fazer com que você perca seu comércio, apesar de fazer uma previsão correta. Use uma expiração que seja pelo menos um quarto do tempo que é a base da sua média móvel.

Por exemplo, quando você usa uma média móvel baseada em 20 períodos e um gráfico de preços com um período de 5 minutos, sua média móvel é baseada em 100 minutos (20 vezes 5). Idealmente, você trocaria essa média móvel com uma expiração de 25 a 50 minutos. Você também pode ficar um pouco mais longo ou mais curto, mas uma expiração de 60 segundos seria muito curta e uma de 4 horas seria muito longa.

Estratégia 3: Bandas de Bollinger comerciais com opções de escada de baixo risco

As bandas de Bollinger indicam a faixa de negociação do mercado, e as opções de escada permitem prever quais preços estão fora do alcance do mercado – essa é uma ótima combinação.

O sucesso dessa estratégia também depende da escolha da expiração correta. As bandas de Bollinger são indicadores atrasados, e é por isso que não conseguem prever o que acontecerá em dez períodos futuros. Até então, o mercado terá mudado e a indicação das bandas de Bollinger terá mudado com ele.

Para garantir que as bandas de Bollinger em seu gráfico criem previsões válidas para sua opção, você deve definir o período do gráfico com o mesmo valor que sua expiração ou mais. O ponto importante é que sua opção expira nesse período, porque as bandas de Bollinger apenas criam previsões para esse período.

Quando você pensa em negociar uma opção com um prazo de 15 minutos, precisa usar pelo menos um gráfico de 15 minutos. Se já passaram dez minutos dentro do período atual, é necessário mudar para um gráfico de 30 minutos para garantir que sua opção expire dentro do período atual.

Tudo o que você precisa fazer para executar esta estratégia é:

  1. Defina o período do seu caractere para a duração da sua expiração.
  2. Analise as faixas de preço superior e inferior das suas bandas de Bollinger.
  3. Encontre uma opção de escada com um preço-alvo fora desses limites.
  4. Preveja que o mercado não poderá atingir esse nível de preço.

Por exemplo, suponha que um ativo esteja sendo negociado por £ 100. A banda superior de Bollinger custa £ 101, e a banda inferior está com £ 99,5. Sua expiração e seu período do gráfico são de 30 minutos e nenhum tempo passou no período atual.

  • Se o seu corretor oferece uma opção de escada com um preço-alvo de £ 101,5, você sabe que o preço-alvo está fora do intervalo das bandas de Bollinger. Conseqüentemente, você deve investir em uma opção baixa com base nesse preço-alvo, prevendo que o mercado não poderá atingir esse nível de preço.
  • Se o seu corretor oferece uma opção de escada com um preço-alvo de £ 100,5, você sabe que o preço-alvo está ao alcance das bandas de Bollinger. Esse preço-alvo seria um investimento ruim com base nessa estratégia.

Com essa estratégia, você receberá pagamentos relativamente baixos. Como você deve ser capaz de ganhar a esmagadora maioria de seus negócios, ainda assim poderá lucrar.

Sumário

Os indicadores de atraso são um aspecto importante de qualquer estratégia de análise de mercado. Eles oferecem certas indicações sobre o que aconteceu e permitem previsões de qualidade sobre o que acontecerá a seguir. Estratégias baseadas em tendências, médias móveis e bandas de Bollinger ajudaram muitos traders a criar estratégias de negociação bem-sucedidas.

Três exemplos de estratégias para indicadores técnicos

Para ajudar você a começar com opções binárias e indicadores técnicos, aqui estão três exemplos de estratégias que você pode usar.

Um: Negociando os extremos da IMF / RSI

O Índice de Fluxo Monetário (IMF) e o Índice de Força Relativa (RSI) são simples de interpretar indicadores técnicos baseados em idéias semelhantes. Ambos os indicadores são osciladores e calculam a força de um movimento relacionando seu momento atual ao momento passado. A diferença é que a IMF também considera o volume, enquanto o RSI se concentra apenas na ação do preço. Escolha o indicador que você mais gosta; fará pouca diferença para sua estratégia final.

Tanto a IMF quanto o RSI definem uma área de sobrecompra e sobrevenda.

  • Quando os traders compram um ativo por muito tempo, a IMF e o RSI assumem que não há compradores suficientes no mercado para continuar a aumentar o preço. O mercado está sobrecomprado e é provável uma reviravolta.
  • Quando os traders vendem um ativo por muito tempo, a IMF e o RSI assumem que não há vendedores suficientes no mercado para continuar a reduzir o preço. O mercado está sobrevendido e é provável que haja uma reviravolta.

Com base nessa previsão simples, você pode negociar uma opção binária. Quando seu indicador de escolha atingir um valor extremo, invista na direção oposta e preveja que o mercado mudará em breve. Alguns traders também investem quando o mercado deixa uma área extrema, argumentando que é melhor investir em uma reversão que já aconteceu (como indicado pelo mercado saindo da área extrema) do que em uma recuperação iminente (como indicado pelo mercado que entra no extremo) área). Alguns traders também esperam alguns períodos antes de investir e ver se o mercado permanece dentro da área extrema.

Dois: Negociando Bandas de Bollinger

As bandas de Bollinger são um ótimo indicador técnico para os negociadores de opções binárias, porque indicam claramente os níveis de preços nos quais você deve esperar ações de preços.

As bandas de Bollinger criam um canal de preços que consiste em três linhas. Esses são:

  • Uma média móvel . A linha média das bandas de Bollinger é uma média móvel, geralmente baseada em 20 períodos.
  • Uma linha superior . Adicionando o dobro do desvio padrão à média móvel, as bandas de Bollinger criam a linha superior.
  • Uma linha inferior . Subtraindo o dobro do desvio padrão da média móvel, as bandas de Bollinger criam a linha inferior.

O resultado desse processo é um canal de preços que envolve o preço atual de mercado. Cada linha funciona como uma resistência ou suporte, dependendo da direção em que o mercado se aproxima da linha.

  • Quando o preço se aproxima de uma linha do topo, ele funciona como um suporte .
  • Quando o preço se aproxima de uma linha de baixo, ele funciona como uma resistência .

Os comerciantes podem negociar essas linhas de duas maneiras:

  1. Negocie a resposta iminente. Quando o mercado atingir uma linha, provavelmente será forçado a se virar, pelo menos brevemente. Os comerciantes podem negociar essa previsão e investir em um movimento na direção oposta ao movimento anterior. Se você estiver usando uma opção de alta / baixa, lembre-se de que esta é uma previsão de curto prazo e use uma expiração sobre a duração de um período. Você também pode usar uma opção de um toque. Nesse caso, certifique-se de usar um preço-alvo não superior a metade da distância até a próxima linha.
  2. Negocie a quebra do mercado pela linha do meio. A linha do meio é especial porque pode funcionar como resistência ou suporte, dependendo da posição atual do mercado em relação à linha. Quando o mercado rompe a linha, muda seu significado. O que era uma resistência agora se torna um apoio ou vice-versa. Os comerciantes podem lucrar com esse evento significativo e investir em uma opção binária na direção do avanço.

Essa maneira simples de ganhar dinheiro é ideal para iniciantes. Os traders experientes também podem adicionar outro indicador para confirmar a previsão feita pelas bandas de Bollinger, por exemplo, uma média móvel.

3. Negociando o intervalo verdadeiro médio (ATR)

O intervalo médio verdadeiro (ATR) é um indicador técnico perfeito para os comerciantes de opções de limite. As opções de limite são um tipo especial de opções binárias, porque são o único tipo que não exige que você preveja a direção do mercado, o que é perfeito para os comerciantes que acham esse tipo de previsão difícil.

As opções de limite definem dois preços-alvo na mesma distância do preço atual de mercado. Um acima do preço atual de mercado, um abaixo dele. Dois ganham sua opção; o mercado precisa acionar qualquer preço-alvo antes que sua opção termine. Não há necessidade de permanecer no nível de preço, e ele só precisa tocar em um preço-alvo. As opções de limite são opções de um toque com dois preços-alvo.

Com as opções de limite, sua tarefa não é prever em que direção o mercado se moverá. Sua tarefa é prever se ela se moverá o suficiente para atingir um dos dois preços-alvo. O ATR é o indicador perfeito para fazer essa previsão.

O ATR faz uma coisa simples: calcula o intervalo médio dos períodos anteriores do mercado. Se o ATR tiver um valor de 10 e você estiver visualizando um gráfico com um período de 10 minutos, por exemplo, o ativo moveu, em média, 10 pontos a cada 10 minutos no passado.

Você pode ajustar o número de períodos que deseja que o ATR analise. A maioria dos traders usa uma configuração de 14 períodos, o que significa que o ATR calcula o intervalo médio dos últimos 14 períodos do seu gráfico.

Para negociar opções de limite com base no ATR, você só precisa comparar a leitura do ATR com os preços-alvo.

Vamos voltar ao nosso exemplo anterior: em um gráfico com um período de 10 minutos, o ATR tem um valor de 10. Se o seu corretor oferece uma opção com preços-alvo a 30 pontos de distância e um prazo de uma hora, você sabe que existe uma boa chance de o mercado atingir um dos preços-alvo. Seu raciocínio seria assim:

  • O mercado mudou 10 pontos por período.
  • Para atingir um preço-alvo em um movimento direto, o mercado precisaria mover 5 pontos por período. (A opção tem um prazo de 60 minutos e você está visualizando um gráfico de 10 minutos. Isso significa que você tem seis períodos até a sua opção expirar. Os preços-alvo estão a 30 pontos de distância. Dividido por seis períodos, você obtém que o mercado precisa mover uma média de 5 pontos por período para chegar ao preço de mercado em uma linha reta.)
  • O movimento médio do mercado por período é duas vezes maior que o movimento necessário para atingir o preço-alvo.
  • Geralmente, o mercado nunca se move em linha reta, mas se se move na mesma direção por dois períodos seguidos, está quase lá. Portanto, há uma boa chance de atingir o preço-alvo.

Como você pode ver neste exemplo, você sempre precisará descontar o alcance máximo do mercado. Se o mercado se movesse na mesma direção por 60 minutos, teria um alcance de 60 pontos. Isso nunca vai acontecer, e é por isso que muitos traders usam um fator de desconto. Eles multiplicam o alcance máximo por 0,5, por exemplo, e quando o preço-alvo de uma opção de limite está mais próximo do que o resultado dessa equação, eles investem.

Você pode escolher o fator de desconto de acordo com sua tolerância e experiência ao risco. Recomendamos o uso de um fator de 0,5 ou inferior. Fatores mais altos são muito arriscados.

Além disso, considere o pagamento que você recebe por sua opção. Alguns corretores oferecem opções de limite de alto risco (preços-alvo distantes, pagamento mais alto) e opções de limite de baixo risco (preço-alvo próximo, pagamento mais baixo). Pagamentos mais altos permitem negociar com lucro quando você ganha menos negociações, e é por isso que você pode correr mais riscos e usar um fator de desconto mais alto.

Alguns traders também usam o índice de movimento direcional médio (ADX). O ADX indica a força da tendência em uma escala de 0 a 100. 0 indica uma completa falta de direção, 100 que todos os períodos apontam na mesma direção. Você pode calcular seu fator de desconto dividindo o valor do ADX por 100.

  • Quando o ADX lê 40, você usa um fator de desconto de 0,4.
  • Quando o ADX lê 70, você usa um fator de desconto de 0,7.

Com essa estratégia, você adapta seu fator de desconto ao ambiente de mercado atual.

Palavra final sobre indicadores técnicos

Indicadores técnicos e opções binárias são uma ótima combinação. Os indicadores técnicos permitem fazer previsões de curto prazo em qualquer mercado; as opções binárias permitem negociar essas previsões com mais lucro do que outros tipos de negociação.

Como mostram nossos exemplos das IMF / RSI, bandas de Bollinger ou ATR, existe um indicador para qualquer estratégia. Encontre o indicador certo para você e deu um grande passo para se tornar um profissional bem-sucedido.

Se você ainda precisa de um corretor com o qual possa negociar opções binárias, dê uma olhada na nossa lista dos melhores corretores;