Os impostos brasileiros sobre vendas durante o dia podem deixar você coçando a cabeça. No entanto, se você celebra centenas ou mesmo milhares de transações intradia todos os anos, está interessado em entender como o tio Sam perceberá seu hábito. Você pode não apenas encontrar uma enorme quantidade de documentos em papel, mas esses lucros suados podem parecer muito mais fáceis depois que o Internal Revenue Service (IRS) pega um pedaço. Esta página mostrará leis, regras e consequências tributárias. Ele cobrirá condições específicas de ativos antes de você concluir as melhores dicas de preparação, incluindo software tributário.

 

Investor vs Trader

Então, como o comércio diário funciona com impostos? O imposto de renda durante o dia dependerá de qual categoria você pertence: “trader” ou “investor”. Infelizmente, como observou o representante da Receita Federal: “A pergunta é clara, a resposta é não. Assim, você precisará seguir as recomendações estabelecidas no código tributário de 70.000 páginas e levar as decisões em consideração na jurisprudência relevante.

Investidor

Se você não se qualificar como comerciante, provavelmente será considerado um investidor aos olhos do IRS. Nesse caso, você encontrará uma taxa de imposto diária menos rentável no Brasil. Você terá que mostrar seus lucros e perdas no formulário 8949 e no Apêndice D. Suas despesas se enquadram na categoria de outras deduções detalhadas.

Isso significa que você não poderá reivindicar uma dedução em seu escritório em casa e deverá depreciar o equipamento por vários anos e não fazer tudo de uma só vez. Além disso, no Apêndice A, você combinará suas despesas de investimento com vários outros itens, como os incorridos na preparação da sua declaração de imposto, e também poderá amortizar apenas mais de 2% da sua receita bruta ajustada.

Classificação

O primeiro passo nos relatórios fiscais do comerciante diário é determinar a categoria na qual você se encaixa. Investidores, como traders, compram e vendem títulos. No entanto, os investidores não vendem títulos. Em vez disso, eles colhem os benefícios de juros, dividendos e crescimento do valor de seus títulos escolhidos.

A diferença fundamental entre saber se você tem direito a deduções na página 1, em oposição às deduções para receita da tabela A, depende se você está envolvido em uma “negociação” ou um “negócio” para a venda de valores mobiliários.

A má notícia é que em nenhum lugar do longo código tributário existe uma definição clara do termo “comércio” ou “empresa”. Em vez disso, você deve examinar a jurisprudência recente (descrita em detalhes abaixo) para determinar em qual área sua empresa é apropriada.

Comerciante

Você passa seus dias comprando e vendendo ativos? Se assim for, você provavelmente vai cair sob o guarda-chuva ‘trader’. Um título que pode economizar muito dinheiro quando se trata de apresentar suas declarações fiscais.

Classificação

As leis tributárias de negociação diurna e os casos recentes nos dizem que você é um ‘profissional’ se atender aos requisitos testados em Endicott vs Commissioner, TC Memo 2013-199. As duas considerações foram as seguintes:

1. O comércio do indivíduo foi substancial.

2. O indivíduo visava capturar e lucrar com as flutuações de preços nos movimentos diários do mercado, em vez de lucrar com investimentos de longo prazo.

Nesse caso, a estratégia principal do contribuinte era comprar ações e vender opções de compra das ações subjacentes. Seu objetivo era lucrar com os prêmios recebidos com a venda de opções de compra contra a quantidade correlata de ações subjacentes que ele possuía.

Ele geralmente vendia opções de compra com prazo de validade de um a cinco meses. Endicott esperava que as opções expirassem, permitindo que o valor total do prêmio recebido fosse lucrativo. Ele não negociava opções diariamente, como resultado dos altos custos de comissão que vêm com as opções de compra e venda.

Endicott deduziu suas despesas relacionadas à negociação no Anexo C. Isso reduziu sua receita bruta ajustada. No entanto, o IRS discordou das deduções e, em vez disso, as transferiu para o Anexo A. Eles insistiram que Endicott era um investidor, não um comerciante.

Número de negócios

Uma das primeiras coisas que o tribunal tributário examinou ao considerar os critérios descritos acima foi quantas transações o contribuinte executou por ano. Eles também analisaram a quantidade total de dinheiro envolvida nessas negociações, bem como o número de dias no ano em que as negociações foram executadas.

Endicott realizou 204 operações em 2006 e 303 em 2007. Em 2008, ele realizou 1.443 operações. O tribunal decidiu que o número de negócios não era substancial em 2006 e 2007, mas sim em 2008.

Quantia de dinheiro

Em 2006, a Endicott fez compras e vendas que totalizaram cerca de US $ 7 milhões. Em 2007, o total foi próximo a US $ 15 milhões e em 2008 foi de aproximadamente US $ 16 milhões. O tribunal concordou que esses valores eram consideráveis. No entanto, eles também declararam que “administrar uma grande quantidade de dinheiro não é conclusivo para determinar se a atividade comercial de um peticionário equivale a um comércio ou negócio”.

Pontos chave

A partir deste caso e de outros regulamentos tributários recentes no Brasil, surge uma imagem mais clara do que é necessário para atender à definição de “trader”. Os mais importantes são os seguintes:

  • Você gasta uma quantidade substancial de tempo negociando. Idealmente, essa será sua ocupação em tempo integral. Se você é um operador de meio período, precisa comprar e vender vários ativos praticamente todos os dias.
  • Você pode demonstrar um padrão regular de fazer um alto número de negociações, idealmente quase todos os dias em que o mercado está aberto.
  • Seu objetivo é lucrar com flutuações de preços no curto prazo, em vez de ganhos no longo prazo.

Benefícios ‘Trader’

A taxa do imposto sobre o dia no Brasil é favorável para o ‘trader’. Portanto, vale a pena atender a seus obscuros requisitos de classificação. Isso ocorre porque, na perspectiva do IRS, sua atividade é a de um indivíduo que trabalha por conta própria. Isso permite deduzir todas as suas despesas relacionadas ao comércio na programação C.

Isso inclui qualquer equipamento doméstico e de escritório. Inclui recursos educacionais, contas telefônicas e uma variedade de outros custos. No entanto, é importante manter os recibos de todos os itens, pois o IRS pode solicitar evidências para provar que eles são usados ​​apenas para fins comerciais.

Por outro lado, se você é classificado como trader, pode amortizar apenas o valor que exceder 2% da sua receita bruta ajustada. Sem mencionar que as amortizações do Cronograma C ajustarão sua receita bruta, aumentando as chances de você deduzir totalmente todas as suas isenções pessoais, além de aproveitar outros incentivos fiscais que serão eliminados para níveis mais altos de renda bruta ajustada.

Depois, há o fato de que você pode deduzir os juros da sua conta de margem na Tabela C. Acrescente que você não precisa pagar imposto por conta própria sobre o lucro líquido da negociação e percebe que é um negócio muito bom.

Negociadores de marcação a mercado

Há outra vantagem distinta e que gira em torno de baixas contábeis dos comerciantes. Normalmente, se você vender um ativo com prejuízo, poderá amortizar esse valor. No entanto, se você, um cônjuge ou empresa que você controla comprar o mesmo estoque dentro de 30 dias, o IRS considerará esta uma “venda de lavagem” (mais detalhes abaixo). Isso traz consigo uma considerável dor de cabeça nos impostos.

Felizmente, você pode superar esse obstáculo se se tornar um operador de ‘marcação a mercado’. Isso fará com que você isente automaticamente da regra de lavagem e venda.

É isso que você faz: no último dia de negociação do ano, você pretende vender toda e qualquer participação. Você ainda detém esses ativos, mas registra todos os ganhos e perdas imaginários para esse dia. Você entraria no novo ano com zero ganhos ou perdas não realizados. Parece que você acabou de comprar novamente todos os ativos que pretendia vender.

Isso fornece outra vantagem clara em termos de imposto de renda na troca do dia. Normalmente, os investidores podem deduzir apenas US $ 3.000 ou US $ 1.500 em perdas de capital líquidas a cada ano. No entanto, os comerciantes do mercado podem deduzir uma quantidade ilimitada de perdas. Se você teve um ano de negociação ruim, isso pode economizar quantias significativas.

Se você se qualificar como operador de marcação a mercado, deve informar seus ganhos e perdas na parte II do formulário 4797 do IRS. Para obter mais esclarecimentos, consulte o Procedimento de receita do IRS 99-17 no Boletim da Receita Interna 99-7.

Regra de lavagem e venda

Há um ponto importante que vale a pena destacar em torno dos prejuízos fiscais do comerciante do dia. Em particular, a regra ‘lavagem de venda’. Esta regra é estabelecida pelo IRS e proíbe os comerciantes que reivindicam perdas pela venda comercial de um título em uma venda de lavagem.

Uma venda de lavagem ocorre quando você negocia uma garantia com prejuízo e, em trinta dias, em ambos os lados da venda, você, um parceiro ou um cônjuge compra um instrumento ‘substancialmente idêntico’. Se o IRS recusar a perda como resultado da regra, você precisará adicionar a perda ao custo da nova segurança. Isso se tornaria a base de custo para a nova segurança.

Inscrição

Então, como você relata os impostos de troca do dia? Se você é um profissional, você reportará seus lucros e perdas no formulário 8949 e no Apêndice D. Você pode deduzir apenas US $ 3.000 em perda líquida de capital a cada ano. No entanto, se você é casado e usa um status de aplicativo separado, isso significa US $ 1.500.

O cronograma C deve ter apenas despesas e zero receita, enquanto seus lucros comerciais são refletidos no cronograma D. Para evitar qualquer confusão, é uma dica de imposto útil incluir uma declaração detalhando sua situação.

Você não pode se juntar aos comerciantes mais bem-sucedidos do país, como Bruce Kovner e George Soros, se cair no obstáculo dos impostos. Portanto, dê a mesma atenção ao seu retorno de imposto em abril que você faz no mercado pelo resto do ano.

 

Exemplos

Embora não seja claro, abaixo estão os cenários típicos para ajudar você a ver onde sua atividade pode se encaixar.

  • Exemplo 1 – Digamos que você gaste de 8 a 10 horas negociando por semana e calcule a média de cerca de 250 vendas por ano, tudo dentro de alguns dias após sua compra. É provável que o IRS diga que você não gasta tempo suficiente negociando para satisfazer os critérios de ‘trader’.
  • Exemplo 2 – Digamos que você gaste cerca de 20 horas por semana negociando e calcule a média de 1.250 negócios de curto prazo em um único ano. O IRS não deve brigar se você declarar suas receitas como ‘comerciante’ diário em sua declaração de imposto.

Também é importante ter em mente que você pode ser um ‘trader’ e ‘investidor’. No entanto, se você seguisse esse caminho, teria que separar suas participações de longo prazo e manter registros detalhados para distinguir os dois conjuntos de atividades.

Terminologia Fiscal

Você não pode lidar com o imposto comercial no Brasil sem entender o principal jargão tributário. Aqui estão alguns termos que surgem com frequência:

Base de custos

Isso representa o valor que você pagou inicialmente por um título, mais comissões. Ele atua como uma linha de base a partir da qual são calculados os impostos sobre lucros e perdas no dia da negociação. Se você fechar sua posição acima ou abaixo da sua base de custos, criará um ganho ou perda de capital.

Ganhos de capital

Um ganho de capital é simplesmente quando você gera lucro com a venda de um título por mais dinheiro do que o inicialmente pago ou se compra um título por menos dinheiro do que o recebido ao vendê-lo a descoberto. Tanto traders quanto investidores podem pagar impostos sobre ganhos de capital.

Normalmente, se você mantiver sua posição por menos de um ano, será considerado um ganho de capital de curto prazo e será tributado à taxa usual. No entanto, mantenha a posição por mais de um ano e você poderá se beneficiar de uma taxa percentual mais baixa, geralmente em torno de 15%, mas dependendo da sua renda, também poderá cair para apenas 5%.

Perdas de capital

Uma perda de capital ocorre quando você incorre em uma perda ao vender um título por menos do que pagou por ele ou se compra um título por mais dinheiro do que o recebido ao vendê-lo a descoberto. Você encontrará frequentemente, para fins de impostos para o dia de negociação, você pode amortizar (deduzir) as perdas de capital, até o número de ganhos de capital que você obteve este ano.

Se você sofrer mais perdas do que ganhos em um ano, poderá amortizar US $ 3.000 adicionais além dos ganhos compensatórios. Se suas perdas excederem os US $ 3.000 adicionais, você poderá transportá-las para o próximo ano fiscal em que terá outro subsídio de dedução de US $ 3.000.

Impostos específicos de ativos

Com vastas diferenças entre instrumentos, muitos questionam, com razão, se existem diferentes estipulações tributárias que você precisa estar ciente se estiver negociando em uma variedade de instrumentos. No entanto, no geral, o IRS está mais preocupado com o porquê e como você está negociando, do que com o que você está negociando.

Portanto, por exemplo, as opções diárias de negociação e os impostos cambiais no Brasil geralmente são muito semelhantes aos impostos sobre ações. Dito isto, ainda existem algumas regras específicas de ativos que devem ser abordadas.

Futuros

Ganhos e perdas com impostos futuros seguem a regra ’60 / 40 ‘. A taxa que você pagará pelos seus ganhos dependerá da sua renda. 60% do ganho é tratado como um ganho de capital de longo prazo a uma taxa de 0% se você cair na faixa de 10 a 15%. Se você se enquadra no suporte de imposto de 25 a 35%, será de 15% e 20% se você se enquadrar no suporte de imposto de 36,9%. Os 40% dos ganhos são considerados de curto prazo e serão tributados à sua taxa habitual de imposto de renda.

Portanto, no geral, as implicações fiscais nos negócios cambiais no Brasil serão as mesmas que os impostos sobre as ações e a maioria dos outros instrumentos. Embora as opções de futuros possam vir com algumas estipulações interessantes, a principal preocupação de todos os instrumentos está relacionada ao status de ‘negociador’ versus ‘investidor’.

Preparação de imposto

Manter um registo

Muitos traders chegam a meados de abril e de repente percebem que o IRS não quer apenas saber seus lucros e perdas em cada venda, mas também deseja uma descrição detalhada. Se você deseja uma taxa de impostos de troca direta, precisará manter um registro do seguinte:

  • Instrumento
  • Preço
  • Data de compra e venda
  • Tamanho
  • Ponto de entrada e saída

Ter essas informações em mãos tornará os impostos sobre o comércio de ações dos Brasil um procedimento livre de estresse.

Day Trader Tax Software

Atualmente, existe um software tributário comercial que pode acelerar o processo de arquivamento e reduzir a probabilidade de erros. Este software de preparação de impostos permite que você baixe dados de corretores on-line e os agrupe de maneira direta. Simplificando, torna a conexão dos números em uma calculadora de impostos uma caminhada no parque.

Isso libera tempo para que você possa se concentrar em obter lucros dos mercados. O operador ligado utilizará esta nova tecnologia para aprimorar sua experiência geral de negociação.

Palavra final

Os dias de negociação e impostos estão inevitavelmente vinculados no Brasil. Os impostos sobre a renda variam dependendo de você ser classificado como ‘profissional’ ou ‘investidor’ aos olhos do IRS. Infelizmente, muito poucos se qualificam como traders e podem colher os benefícios que isso traz. Para aqueles que são tentados a ajustar seus registros em busca da classificação de ‘trader’, seja avisado que as consequências de não pagar a quantia correta, ou pagamentos em atraso, podem resultar em ramificações graves. Isso pode variar de multas financeiramente incapacitantes e até prisão.

Observe que esta página não está tentando oferecer consultoria tributária. Ele simplesmente procura limpar as águas às vezes turvas que cercam o imposto de renda intradia. Se você não tiver certeza ou tiver outras dúvidas sobre o dia de negociação com impostos, deve procurar aconselhamento profissional de um contador ou do IRS.