Essas estratégias de propagação de opções ajudarão você a limitar a sua exposição ao risco e a superar o medo de perder. Este guia prático compartilhará um poderoso exemplo de estratégia de opção de spread de caixa. Abordamos o básico da estratégia de opções de spread de compra em alta para ajudá-lo a proteger o risco e melhorar suas chances de obter lucro.

 

Com a negociação de opções espalhadas, é importante entender a matemática por trás disso. O maior “AHA!” O momento da sua carreira na negociação de opções será quando você entender como as opções se espalham. As estratégias de negociação de spread de opções apresentam uma excelente oportunidade para melhorar seus resultados. Comece lendo nossas opções de estratégias de propagação em PDF.

Desbloqueie a negociação de opções no Robinhood App e comece a comprar opções mais baratas e sem comissão, usando o: Robinhood App Trading Guide (Tudo o que você precisa saber) . Este é um dos lugares mais fáceis para começar a negociar opções gratuitamente.

Vamos detalhar a introdução aos spreads de opções e descreveremos como se tornar um negociante de opções bem-sucedido.

O que é uma propagação de opções? Como as opções se espalham?

A negociação de opções de spread é o ato de comprar e vender simultaneamente o mesmo tipo de opção. Existem dois tipos de opções: Opções de chamada e Opções de venda . As opções de compra oferecem o direito de comprar no futuro. As opções de venda oferecem o direito de vender no futuro. Por exemplo, se você compra uma opção de compra de ações da Amazon e simultaneamente vende outra opção de compra de ações da Amazon, você abre uma posição de negociação de spread.

Geralmente, os spreads são compostos de pelo menos uma ordem de duas pernas ou uma ordem de opções com várias pernas, como a estratégia de opções de spread borboleta.

A diferença nas datas de vencimento ou nos preços de exercício entre as duas opções é chamada de spread.

O principal argumento ao criar uma propagação:

  • A combinação de opções é baseada no mesmo ativo subjacente. Por exemplo, se você compra chamadas para ações da Apple, também vende chamadas para as mesmas ações da Apple.
  • Você precisa comprar e vender o mesmo tipo de opção. Por exemplo, se você comprar uma opção de compra, venderá outra opção de compra
  • Você pode usar uma variedade de combinações de datas de vencimento e / ou preços de exercício.

Vamos agora ver quais são as combinações de opções mais simples para construir um spread:

O que é uma estratégia de opção de spread de chamadas?

Um spread de compra é uma estratégia de opção usada quando você acredita que o preço do ativo subjacente aumentará. A estratégia de spread de compra envolve a compra de uma opção de compra dentro do dinheiro e a venda de uma opção de compra fora do dinheiro (preço de exercício mais alto). Ambas as opções têm a mesma data de validade.

O spread de chamada também é conhecido como estratégia de spread de chamada em alta. Envolva-se nessa estratégia quando os mercados parecerem otimistas.

O spread das opções ajudará você a lucrar com qualquer tipo de condição de mercado. Você pode enfrentar tendências de alta e de baixa.

Para tendências de baixa, usamos a estratégia de negociação com spread de compra em baixa. Use essa estratégia quando parecer que os preços provavelmente cairão. O spread de compra com baixa é uma estratégia de opção que envolve a compra de opções de compra com dinheiro e a venda de opções de compra com dinheiro (preço de exercício mais baixo). Ambas as opções têm a mesma data de validade.

A estratégia de negociação com spread de compra em baixa também é conhecida como spread de compra curta.

Mas e quando estamos presos em um mercado limitado?

As opções de spread são os instrumentos financeiros mais versáteis. Com a estratégia certa de negociação de opções , seu portfólio pode se tornar significativamente mais diversificado e dinâmico. Você tem à sua disposição preços de exercício intermináveis ​​e datas de vencimento disponíveis para criar uma estratégia complexa de opções de spread de calendário. Portanto, o spread das opções pode ser ajustado com base nas condições atuais do mercado, incluindo negociação lateral.

As opções de propagação são uma espada de ponta dupla. Por um lado, você limita o risco, mas, por outro lado, os lucros potenciais também são limitados. O spread das opções sempre criará uma faixa de preço limitada para lucrar.

Mais informações sobre os vários tipos de spreads são apresentadas abaixo:

Tipos de opções Spreads:

Neste segmento, descreveremos quantos tipos de opções estão espalhadas e ajudaremos você a entender melhor esses conceitos. Os spreads de opções podem ser classificados em três categorias principais:

  1. Estratégia de negociação de opções de spread vertical.
  2. Estratégia de opção de spread horizontal.
  3. Estratégia de opções de spread diagonal.

1. Estratégia de Opção de Spread Vertical

Os spreads verticais são construídos usando opções simples. Uma propagação vertical é uma estratégia de opções que requer o seguinte:

  • Opções de compra e venda do mesmo tipo (Chamadas ou Colocações).
  • Mesma data de validade.
  • Mesmo ativo subjacente.
  • Mas, preços de exercício diferentes.

Na cadeia de opções, essas posições aparecem empilhadas verticalmente, daí o nome propagação vertical.

Podemos distinguir quatro tipos de estratégias de opções de spread vertical:

  • Estratégia de Opção de Spread de Bull Call
  • Estratégia de Opção de Spread de Bear Call
  • Estratégia de Opção de Spread da Bull Put
  • Estratégia de Opção Bear Put Spread

Vamos discutir o spread de alta, porque todos os outros são baseados na mesma técnica e função. Também podemos dar um passo à frente e classificar os spreads com base nos gastos de capital (spread de débito ou spread de crédito) envolvidos:

  1. A estratégia de opções de spread de débito ocorre quando você incorre em um custo inicial da compra das opções.
  2. A estratégia de negociação de opções de spread de crédito ocorre quando você recebe um crédito inicial ao comprar as opções.

2. Estratégia de Opção de Spread Horizontal

Uma propagação horizontal é uma estratégia de opções que requer o seguinte:

  • Opções de compra e venda do mesmo tipo (Chamadas ou Colocações).
  • Mesmo preço de exercício.
  • Mesmo ativo subjacente.
  • Mas, diferentes datas de validade.

Os spreads horizontais também são comumente conhecidos como calendário ou horário, porque temos datas de validade diferentes.

3. Estratégia de Opção de Spread Diagonal

Um spread diagonal é uma estratégia de opções que requer o seguinte:

  • Opções de compra e venda do mesmo tipo (Chamadas ou Colocações).
  • Mesmo ativo subjacente.
  • Mas, diferentes datas de validade.
  • E preços de exercício diferentes.

Os spreads horizontais e diagonais são os dois exemplos de spreads do calendário. O spread das opções de calendário é uma estratégia avançada que lucra com a queda nos preços das opções e o diferencial entre os meses do contrato e o movimento direcional descendente das ações subjacentes. À medida que as ações mudam de preço ao longo do tempo, você terá muitas oportunidades de lucro.

Confira nosso exemplo de estratégia de negociação de opções de spread diagonal AQUI .

A linha inferior é que você precisa se familiarizar com todas as opções de tipos de propagação. Isso aumentará suas chances de sucesso.

 

Estratégia de Opção de Spread de Bull Call

O que é um spread de chamada em alta?

Um spread de compra em alta exige a compra concomitante de chamadas pagas com dinheiro e, em seguida, a venda de chamadas sem dinheiro com as mesmas datas de vencimento. A razão pela qual vendemos chamadas OTM (fora do dinheiro) é ajudar a financiar as chamadas no caixa eletrônico (no dinheiro). Sabemos que as chamadas em caixas eletrônicos podem ser bastante caras, portanto, este é um ótimo método para reduzir esses custos, também conhecido como preço premium das opções.

Na negociação de opções, os prêmios são taxas iniciais que você paga quando compra uma opção de compra. Quando você vende uma opção de compra, o investidor recebe o prêmio. Portanto, ao vender a segunda opção de compra OTM, você está compensando basicamente alguns dos preços que pagou pela primeira opção de compra com ATM.

Os prêmios podem ser muito caros se o preço de exercício da opção estiver próximo do preço atual das ações.

Como lucrar com a negociação de spreads de compra em alta?

Como o nome sugere (chamada BULL), você lucra com um spread de chamada em alta se o ativo subjacente aumentar em valor. O sentimento do mercado precisa aumentar.

Bull + Call = Bull representa um mercado que está subindo mais + Call representa uma opção que você compra se acha que o mercado vai subir.

O elemento chave do spread de compra em alta é a suposição de que o preço de mercado aumentará.

Qual é o risco máximo associado aos spreads de chamada em alta?

A perda máxima em que você pode incorrer em um spread de compra em alta é o preço premium pago pela opção mais as taxas. A perda potencial sempre será conhecida antes de você entrar em uma negociação.

Agora, qual é o lucro máximo que você pode obter com a estratégia de negociação de opções com spread de compra em alta?

O lucro pode ser calculado considerando a diferença dos preços de exercício (caixa eletrônico e caixa OTM) menos o risco máximo, calculado anteriormente.

Lucro da Opção de Spread da Bull Call = Preços de Exercício – Risco máximo

Vamos examinar um exemplo rápido, para que possamos colocar em prática a teoria da negociação de opções.

Neste exemplo, vamos escolher os preços das opções de ações da Apple.

No momento em que escrevemos essa opção, espalhe o PDF das estratégias, o preço das ações da Apple é negociado em torno de US $ 223 por ação.

O primeiro passo para aumentar seu spread de compra em alta é comprar ligações em caixas eletrônicos por US $ 223. Em segundo lugar, como assumimos que o preço das ações da APPL vai subir, vendemos chamadas OTM a $ 250. Nossos lucros serão limitados a US $ 250.

Por uma questão de simplicidade, vamos supor que você pague US $ 2 pelas chamadas em caixas eletrônicos e receba US $ 1 pela venda de chamadas OTM. O custo associado a essa negociação será de apenas US $ 1 (prêmio de chamada longa de US $ 2 – lucro de chamada curta de US $ 1 = US $ 1 x por 100 por tamanho do contrato = US $ 100).

O custo final de US $ 1 é menor do que apenas sair e comprar as chamadas de caixa eletrônico, por isso temos a expressão “risco limitado”.

A maneira certa de comprar opções baratas é usar a estratégia de opções de spread de compra em alta. No entanto, essa estratégia de negociação de opções é mais adequada quando você acha que o ativo subjacente aumentará moderadamente.

No próximo segmento, adotamos a estratégia de opção de spread de caixa e construímos um exemplo prático, resultando em uma oportunidade de arbitragem sem risco.

Exemplo de estratégia de opção de spread de caixa (caixa longa)

O spread de caixa é uma estratégia de arbitragem complexa que tira proveito das ineficiências de preços nos preços das opções. Quando os spreads das opções são subvalorizados em relação ao seu valor de expiração, é criada uma oportunidade de negociação de arbitragem sem risco.

A estratégia de opções de spread de caixa também é conhecida como estratégia de caixa longa.

A criação de opções de spread de caixa envolve a construção de uma estratégia de negociação de opções de quatro patas ou a combinação de dois spreads verticais da seguinte maneira:

  • Compra de uma opção de spread de compra em alta (1 chamada ITM e 1 chamada OTM).
  • Compra de uma opção de spread de venda em baixa (1 venda ITM e 1 venda OTM).

A estratégia de opções de caixa curta é oposta à estratégia de caixa longa.

A maneira como você lucra com as opções de spread de caixa e cria uma posição livre de risco é usando as mesmas datas de vencimento e preços de exercício para os spreads verticais. Embora eliminemos o risco, o spread da caixa também tem a desvantagem de gerar apenas um pequeno retorno.

Exemplo de uma propagação de caixa

Vamos dar um exemplo simples da negociação de ações da Alibaba, símbolo BABA, por US $ 180. Estão disponíveis os seguintes preços premium da opção:

  • Chamada para outubro de 175 – US $ 5
  • Chamada de outubro de 185 – $ 1
  • Outubro 175 colocar – $ 50
  • Outubro 185 colocar – $ 5

Para executar um spread de caixa, o investidor precisa comprar os dois spreads verticais:

  • Buy Spread Call Call = Compra de compra em outubro de 175 + Venda de compra em outubro de 185 = (tamanho do contrato de US $ 5 x 100) – (tamanho do contrato de US $ 1 x US $ 100) = US $ 400.
  • Comprar Bear Put Spread = Comprar 175 de outubro + Vender 185 de outubro = = (US $ 1,5 x 100 tamanho do contrato) – (US $ 5 x US $ 100 tamanho do contrato) = US $ 350.

Sem incluir as comissões, o custo total da abertura do spread da caixa é de US $ 400 + US $ 350 = US $ 750.

O valor de expiração do spread de preço de exercício é: $ 185 – $ 175 = $ 10 x $ 100 ações = $ 1.000.

O lucro total sem incluir a taxa de opções é calculado da seguinte forma: US $ 1.000 – US $ 750 = US $ 250.

Se você usar o corretor de opções errado, os lucros potenciais gerados pelo spread da caixa poderão ser compensados ​​pelas grandes comissões. Invista em opções usando o Robinhood, a plataforma de negociação de opções sem comissão.

Quando usar a estratégia de opção de propagação de borboleta?

O spread borboleta é uma estratégia de negociação neutra que pode ser usada quando você espera uma baixa volatilidade da negociação no ativo subjacente. A propagação de borboleta usa uma combinação de propagação de touro e propagação de urso, mas com apenas três pernas. Se você está tentando ir muito longe, a estratégia de opção de três pernas pode ser construída da seguinte maneira:

  • Compre uma chamada com dinheiro
  • Venda duas chamadas com o dinheiro
  • Compre uma chamada fora do dinheiro

O risco de borboleta de compra longa é limitado ao custo premium pago pela abertura das posições de três pernas. A borboleta também pode ser construída combinando e vendendo um cavalete e comprando um estrangulamento.

A estratégia de borboleta curta é a estratégia inversa para a borboleta longa.

Palavras finais – Estratégias de propagação de opções

Embora os negociadores de ações precisem estar 100% certos para obter lucro, as estratégias de spread de opções podem lhe render dinheiro, mesmo que você esteja parcialmente certo sobre seus negócios. Os spreads de opções podem ajudá-lo a desenvolver estratégias de negociação não direcionais, como o exemplo da estratégia de opções de spread de caixa descrito neste curso de spread de opções.

Muitos comerciantes de opções iniciam suas carreiras simplesmente comprando put ou comprando calls. Mas, em algum momento, juntamente com a evolução de um negociador de opções, eles rapidamente passam para o spread de opções de negociação. Por exemplo, implementar uma estratégia de spread de opções de compra em alta oferecerá um melhor controle de risco.

Não se esqueça de negociar opções de spread com muitas alternativas sobre como gerenciar riscos. Atualmente, a maioria das plataformas de negociação de opções facilita bastante a criação de estratégias de opções complexas de uma só vez. Experimente uma plataforma de opções de demonstração antes de colocar em risco o seu próprio dinheiro suado.