A demanda por bitcoins está aumentando constantemente, e os investidores alemães estão cada vez mais interessados na moeda digital. Então, mais e mais se perguntam: “Como comprar bitcoins na Brasil?”. Após uma breve pesquisa, verifica-se que isso não é tão fácil quanto em muitos outros países. Na vizinha Áustria, a criptomoeda é muito mais difundida do que na Brasil, onde a moeda não é vista de maneira incontroversa como uma alternativa ao euro e outras moedas reais. Não obstante, comprar BTC na Brasil não é impossível, como pode ser visto em uma inspeção mais detalhada. As possibilidades de preencher a Carteira Bitcoin não são muito diversas, mostraremos todas as maneiras a seguir.
Compre bitcoin na Brasil: é assim que funciona
Infelizmente, ainda não é possível comprar Bitcoins offline na Brasil. Nesse sentido, a Áustria, por exemplo, está mais do que apenas um passo à frente. Aqui, os Bitcoins podem ser comprados em postos de gasolina e pontos de venda especiais na forma de um voucher. Estes devem ser resgatados apenas no site do fornecedor, para que as moedas possam ser creditadas na bolsa digital do comprador. Por outro lado, comprar bitcoin na Brasil só é possível via internet. Portanto, as partes interessadas precisam procurar on-line todas as alternativas e compará-las entre si para encontrar o investimento certo para elas. Existem as seguintes opções:
No mercado Bitcoin comprar na Brasil
Os investidores geralmente escolhem investir na moeda digital por causa do anonimato do Bitcoin. Por exemplo, eles querem impedir que pessoas de fora entendam transações, e o Bitcoin oferece a plataforma ideal para isso. As razões pelas quais os investidores valorizam o anonimato são insignificantes ao comprar Bitcoin. Na Brasil, por exemplo, um mercado de Bitcoin está disponível. Além de alguns provedores de língua alemã, também existem inúmeras plataformas internacionais que permitem a compra e venda de bitcoins. Por exemplo, o Bitcoin.de é um dos fornecedores mais conhecidos do País. No mercado, há um comércio diário intenso entre os usuários. Assim, o funcionamento de um mercado já é explicado aproximadamente. Os compradores entram em contato direto com os vendedores sem que um corretor esteja envolvido. O preço é determinado pela oferta e demanda. Os compradores têm a oportunidade de revender seus bitcoins posteriormente no mercado. Isso requer a Carteira Bitcoin, uma carteira digital. Isso armazena todos os bitcoins de propriedade do investidor. A posse de várias carteiras é tão possível quanto o registro em vários mercados de Bitcoin.
A troca de bitcoins em um mercado ocorre em relação a outras moedas, mas isso não precisa necessariamente ser o euro. Além disso, a venda em outras moedas é possível, e o preço atual é anunciado no mercado. Portanto, ambas as partes podem decidir se desejam negociar sob essas condições. Uma vez iniciada a negociação, a transferência do dinheiro para a conta do vendedor ocorre, em troca, os bitcoins são transferidos para a carteira do comprador.
Ao negociar em um mercado, pode haver uma taxa. Os usuários devem se informar com antecedência e comparar os diferentes fornecedores. Como resultado, eles podem economizar muito dinheiro posteriormente em alguns casos.
Compra de Bitcoins em uma bolsa de valores na Brasil
A possibilidade é uma alternativa à negociação em um mercado, mas geralmente ambos são confundidos. Aqui, a bolsa atua como intermediária, compradores e vendedores não entram em contato direto. Este é o caso apenas dos mercados de Bitcoin. A negociação ocorre automaticamente, à medida que são usadas moedas clássicas de pagamento, como euro e dólares americanos. O que depende exatamente do provedor. O CEX.IO é uma das trocas Bitcoin mais conhecidas. Compradores e vendedores que desejam negociar em uma bolsa de valores devem fornecer informações diferentes. Os compradores devem declarar, neste contexto, a que preço estão dispostos a comprar bitcoins. Os vendedores, por outro lado, devem especificar a quantidade de bitcoins que desejam enviar e definir o preço desejado. A bolsa compara as ofertas individuais e realiza negociações em nome dos clientes, se duas foram encontradas. Para compradores e vendedores, isso resulta na vantagem de que eles não precisam pesquisar manualmente as ofertas da outra parte para encontrar um parceiro comercial adequado. s. Para comprar Bitcoins na Brasil, o dinheiro deve primeiro ser pago na conta do usuário na bolsa de valores. Para esse fim, os provedores geralmente fornecem várias maneiras disponíveis, geralmente enquanto o depósito por cartão de crédito é oferecido.
Compre e venda bitcoins diretamente
Como o número de proprietários de Bitcoin está crescendo constantemente, também é possível o comércio direto entre dois proprietários. Em sites como o bitcoin-treff.de, é possível conhecer outros proprietários de Bitcoin e contatá-los para fins de negociação. Quem sabe, talvez um proprietário de Bitcoin mora nas proximidades? A compra de Bitcoins na Brasil sobre essa variante também é completamente anônima, pois nenhum nome ou endereço real deve ser substituído. Somente a transação é feita sem que ninguém saiba quem é o outro. Note-se que essa forma de compra não é regulamentada, portanto não há casos que possam intervir em caso de problemas. Portanto, é impossível acompanhar o pagamento em ações fraudulentas.
A compra e venda direta de Bitcoins também requer uma Carteira Bitcoin. Após o pagamento ter sido recebido pelo comprador – vários tipos também são oferecidos – os bitcoins são transferidos diretamente para a carteira digital.
Compre bitcoin na forma de CFD
Todas as opções mencionadas anteriormente exigem a posse de uma Carteira Bitcoin, na qual as moedas compradas são transferidas. Assim, os compradores entram diretamente na posse da moeda e podem revendê-la posteriormente ou usá-la como meio de pagamento de bens e serviços. No entanto, quem pensa que essa é a única maneira de comprar bitcoins na Brasil está errado.
Existem também variantes que não incluem a aquisição direta da moeda. Como resultado, os investidores não precisam de uma Carteira Bitcoin. Os CFDs provaram ser uma opção popular nesse sentido, dando aos investidores a oportunidade de se beneficiarem do aumento e queda dos preços do Bitcoin. Essa forma de investimento também é adequada para recém-chegados com baixo capital, pois não é necessário aplicar o valor de um bitcoin à negociação. Em vez disso, é um produto financeiro alavancado, então o investidor primeiro contrai um empréstimo com o corretor Bitcoin para atingir o total necessário para o comércio. Ele próprio paga apenas uma fração disso. Por um lado, isso resulta na vantagem de altos retornos com relativamente pouco uso – por outro lado, a perda pode exceder a quantidade de capital investido muitas vezes. Os CFDs são, portanto, considerados uma maneira muito arriscada de comprar BTC na Brasil.
Antes de os investidores optarem por um corretor de CFD, eles devem comparar as diferentes plataformas completamente. Em princípio, a negociação é possível para todos os corretores que oferecem a criptomoeda, embora em alguns casos diferam significativamente em termos de taxas, vencimentos ou alavancagem oferecida. Se você deseja filtrar a oferta certa, definitivamente deve aproveitar esse tempo.
Compra de certificados de bitcoin
Como alternativa aos CFDs, onde os investidores também não possuem a moeda, os certificados se aplicam. Esses chamados certificados de participação refletem a evolução do preço das ações, ou seja, são derivativos. Quem quer investir em certificados, deve elaborar uma estratégia para isso. O formulário de investimento é considerado arriscado, e é por isso que ações impensadas podem levar rapidamente a perdas, por isso, considere também as dicas de negociação de Bitcoin. Além disso, os investidores devem criar um depósito com um provedor, o que permite a compra dos certificados de participação em uma bolsa de valores.
Formas de pagamento para comprar BTC na Brasil
Quem procura oportunidades para comprar Bitcoin na Brasil, compara inevitavelmente os métodos de pagamento oferecidos em cada plataforma. Como nem todo mundo possui um cartão de crédito, por exemplo, outros investidores o utilizam exclusivamente para fins de pagamento. Outros ainda fazem todas as transações exclusivamente através de serviços de pagamento online. Portanto, a comparação dos métodos de pagamento pode ser considerada bastante útil. Entre os métodos mais comuns que os provedores fornecem, incluindo débito direto, transferência bancária, cartão de crédito, Giropay, Neteller, Sofortüberweisung, PayPal, AstroPay ou Paysafe, o Paysafecard.
A compra de bitcoins é sempre muito semelhante em termos de processo, independentemente da forma de pagamento escolhida pelos investidores. Os seguintes passos devem ser executados:
Abra a Carteira Bitcoin
Uma carteira digital é um requisito básico para o comércio de Bitcoin. Portanto, deve-se abrir uma conta Bitcoin antes de procurar uma plataforma adequada. Para carteiras de Bitcoin existem soluções on-line e off-line, muitos investidores preferem uma mistura de ambas as ofertas, a fim de alcançar a maior segurança possível para seus Bitcoins. A melhor solução pessoal para o investidor só pode ser encontrada comparando as ofertas individuais. Uma mesma carteira pode ser usada para negociação em várias plataformas, portanto, não há desvantagem para o investidor. Ao mesmo tempo, é claro, é fácil ranhurar várias carteiras para uma plataforma.
Encontrar a plataforma certa
Se você deseja procurar o provedor certo depois de criar a carteira digital Bitcoin, encontrará na Brasil e no exterior. Basicamente, não faz diferença onde negociar, mas os investidores devem obter todas as informações sobre as plataformas antes de se inscrever. Fornecedores respeitáveis são regulamentados por agências governamentais e devem atender a certos requisitos de segurança e outros. Especialmente o aspecto de segurança não deve ser negligenciado, quantas páginas da Web se tornam também plataformas para o comércio com Bitcoins, de vez em quando, vítimas de ataques de hackers. Além disso, os investidores devem ler as opiniões de outros usuários, a fim de obter uma impressão do fornecedor.
A última etapa é fazer login na plataforma. Isso geralmente é rápido, mas alguns fornecedores solicitam informações pessoais para evitar intenções fraudulentas. Para a verificação da conta, são oferecidas diferentes formas. Os usuários devem tomar cuidado para que não precisem divulgar muito aqui, caso contrário, o aspecto do anonimato é rapidamente perdido. Após o registro bem-sucedido, os investidores podem fazer depósitos e comprar Bitcoins na Brasil para preencher sua própria carteira.
No entanto, o caminho descrito se aplica apenas à negociação direta de bitcoins. Se os investidores decidirem negociar bitcoins por meio de CFDs ou Certificados, apenas uma conta precisará ser criada com um corretor. O registro adicional no caso de uma carteira não é necessário, pois os investidores não obtêm a posse direta da moeda digital.
Como comprar Bitcoins na Brasil?
As possibilidades de comprar BTC na Brasil até agora foram descritas de várias maneiras. Mas os investidores continuam céticos e se perguntam se a compra vale a pena. Para esclarecer essa questão, analisamos o desenvolvimento que a criptomoeda teve nos últimos meses e anos. Em 2015, por exemplo, ainda era possível comprar um Bitcoin pelo preço de 200 euros. Qualquer um que reconhecesse o potencial das moedas digitais naquela época – ou até mais cedo – logo ficaria satisfeito com o imenso aumento de valor. Apenas dois anos depois, o valor de uma moeda já havia subido para 7.000 euros. Neste ponto, a questão de se um investimento ainda vale a pena é justificada. É claro que esse aumento constante no preço deve eventualmente terminar. Mas, neste momento, não parece, especialistas prevêem que o valor poderá em breve ultrapassar a marca de 10.000 euros. No entanto, o risco de uma queda de preço é sempre dado, quem tem interesse em um investimento, por isso deve lidar com o tópico em detalhes, para poder pesar todas as vantagens e desvantagens.
Com alguns especialistas menos otimistas, prevendo que uma bolha estourará em breve, em vez de uma cifra de cinco dígitos, compensa que os investidores mantenham um olho atento no mercado. Acompanhar o curso e as notícias que podem influenciá-lo pode ajudá-lo a encontrar bons momentos para vender ou comprar seus bitcoins.
Embora as declarações dos especialistas, é claro, devam ser ouvidas, cabe ao investidor, se ele quer investir em Bitcoins ou não. Ele deve comparar os benefícios com as desvantagens e depois decidir se quer correr o risco. As vantagens que são óbvias são:
Os Bitcoins podem ser transferidos ao redor do mundo sem incorrer em taxas exorbitantes. Assim, as faturas de bens ou serviços podem ser liquidadas de maneira simples. Para os viajantes, por exemplo, essa é uma alternativa interessante ao câmbio tradicional na moeda nacional.Execução de pagamento anônimo. Muitas pessoas temem que, especialmente na Internet, todos os seus passos possam ser rastreados. Bitcoin oferece uma alternativa que é anônima. Pessoas de fora não podem ver quem fez um pagamento. Até os parceiros da transação permanecem não reconhecidos.
Investimento com possibilidade de altos retornos. Isso exige que os investidores invistam tempo suficiente em seus investimentos e fiquem de olho no preço. Se isso continuar a aumentar, você tem a chance de obter lucros altos.
Bitcoins como investimento: algumas dicas
Bitcoins como investimento são tudo menos um corredor. Se você comprar apenas a moeda e esperar que ela aumente seu valor por conta própria, você corre o risco. Os investidores devem, portanto, lidar com o tópico em detalhes para obter uma visão geral do mercado. Como você sabe, a oferta e a demanda controlam o preço dos bitcoins. Atualmente, a demanda por moedas é muito alta, motivo pelo qual o preço continua subindo. No entanto, se houver um evento que reduz a demanda repentinamente, os investidores devem agir prontamente. A venda oportuna da moeda pode protegê-los de grandes perdas. Da mesma forma, os interessados em fazer uma compra podem encontrar momentos favoráveis para esse empreendimento. Além disso, os investidores devem investir tempo suficiente na comparação das plataformas para trabalhar com a melhor variante possível.
Sempre existe um risco, não importa de que maneira a compra de bitcoin seja realizada na Brasil. O gerenciamento eficaz de riscos é importante para não perder todo o seu dinheiro investido de uma só vez. Pode ser esse o caso, por exemplo, se todo o capital tiver sido investido em um único investimento. O risco deve sempre ser espalhado. No caso das moedas digitais, isso não significa investir nos concorrentes do Bitcoin ao mesmo tempo. O passado mostrou que a evolução dos preços dos concorrentes está intimamente ligada e, em particular, uma queda no preço do líder do setor poderia ter um efeito perceptível nos preços dos concorrentes atualmente menores.
Aqueles que não têm tempo para rastrear preços e notícias de negócios devem procurar outras formas de investir. Os Bitcoins são considerados bastante sensíveis às mudanças no mercado, por isso podem levar rapidamente a uma mudança no curso do preço. Quem reage tarde demais aqui pode perder muito dinheiro. Por outro lado, se você fizer uma análise aprofundada e agir de acordo com uma estratégia eficaz (como redução de bitcoin), terá uma chance muito maior de obter sucesso.