O dia de negociação com CFDs é uma estratégia popular. A alavancagem e os custos da negociação de CFD a tornam uma opção viável para traders ativos e transações intradia. Esta página fornece um guia introdutório, além de dicas e estratégias para o uso de CFDs. Também listamos os melhores corretores de CFD em 2020.

 

O que é um CFD?

Um CFD é um contrato entre duas partes. Eles concordam em pagar a diferença entre o preço de abertura e o preço de fechamento de um determinado mercado ou ativo. É, portanto, uma maneira de especular sobre o movimento dos preços, sem possuir o ativo real.

O desempenho do CFD reflete o ativo subjacente. O lucro e a perda são estabelecidos quando o valor do ativo subjacente muda em relação à posição do preço de abertura.

Ao negociar CFDs com um corretor, você não possui o ativo que está sendo negociado. Você está especulando sobre o movimento dos preços, para cima ou para baixo.

Exemplo CFD

Vamos usar um exemplo. Digamos que você selecione uma ação com um preço de venda de US $ 25 e abra um CFD no valor de 100 ações.

Se comprar ações da maneira tradicional, o custo seria de US $ 2.500. Também pode haver custos de comissão ou negociação.

No entanto, um corretor de CFD geralmente exige apenas uma margem de 5%. Isso permitirá que você faça o mesmo negócio, mas com apenas US $ 125. (Os níveis reais de alavancagem ou margem variam). Isso o torna um campo de caça atraente para o operador intradiário. A relação risco e recompensa é aumentada, tornando as negociações de curto prazo mais viáveis.

Quando você digita seu CFD, a posição mostra uma perda igual ao tamanho do spread. Isso significa que, se o spread do seu corretor for de 5 centavos, você precisará que as ações sejam valorizadas em pelo menos 5 centavos para empatar.

CFD vs Stock

Usando o exemplo acima: Digamos que o preço do estoque subjacente continue a aumentar e atinja um preço de oferta de US $ 26,00

Se você possuía as ações, sua participação agora vale US $ 2600. Um bom lucro – ao ignorar as comissões ou os custos de negociação, o trader obteve US $ 100.

No entanto, com o estoque subjacente em US $ 26,00, o CFD mostraria o mesmo lucro de US $ 100 – mas exigia muito menos para abrir, apenas US $ 125. Portanto, em termos de porcentagem, o CFD gerou lucros muito maiores. Se o mercado tivesse mudado para outro lado, as perdas relativas ao nosso investimento também teriam sido maiores – tanto o risco quanto a recompensa aumentam.

É claro que existem outros benefícios em possuir um ativo, em vez de especular sobre o preço. Também ignoramos as comissões e os spreads para maior clareza. Mas o acima ilustra as diferenças relativas nos dois métodos de investimento.

Inscrição

Como você está negociando no dia, provavelmente não ocupará nenhuma posição de CFD da noite para o dia. Em vez disso, você provavelmente fará um alto número de transações de CFD em um único dia. Para maximizar seus retornos, você deve se concentrar em mercados voláteis líquidos. Negociação de CFDs com petróleo, bitcoin e forex são opções populares, por exemplo.

Benefícios CFD

Você já pode ter obtido algumas vantagens acima dos CFDs, mas vamos detalhá-las e adicionar mais algumas.

  • Alavancagem – a alavancagem de CFD é muito superior à negociação tradicional. Você pode obter requisitos de margem tão baixos quanto 2%. A taxa geralmente depende do ativo subjacente. Ações ou criptomoedas voláteis, por exemplo, podem chegar a 20%. Embora as taxas de margem baixas permitam que você tome grandes posições com menos capital, as perdas também o afetarão com mais força.
  • Acessibilidade – Os melhores corretores de CFD permitem negociar em todos os principais mercados. Com tantos mercados, isso significa que o horário de negociação de CFD efetivamente funciona 24 horas por dia. Você só precisa verificar o horário de negociação de seus corretores primeiro.
  • Custo – Os sistemas de negociação de CFD incorrem em custos mínimos. Você encontrará muitos corretores cobrando taxas baixas ou nulas para entrar e sair de negociações. Em vez disso, eles ganham dinheiro quando você precisa pagar o spread. O tamanho do spread dependerá da volatilidade do ativo subjacente. Observe que geralmente é um spread fixo.
  • Regras menos curtas – Alguns mercados aplicam regras que impedem você de curtar em determinados horários. Eles podem exigir maiores requisitos de margem para curto, em vez de longos. O mercado de CFD, no entanto, geralmente não possui essas regras, pois você não é o proprietário do ativo subjacente. Isso significa que não há custos de empréstimos ou cobranças.
  • Requisitos de negociação com menos dias – alguns mercados exigem capital significativo para iniciar a negociação. Isso limita você a quantas negociações você pode fazer e, por sua vez, a quanto lucro. Um comerciante de CFD on-line, no entanto, pode configurar uma conta com valores entre US $ 1.000 e US $ 5.000.
  • Diversidade – Qualquer que seja o seu interesse, você provavelmente encontrará um veículo CFD. Você pode iniciar a negociação de CFD FX, bem como utilizar tesouraria, commodities, criptomoedas e CFDs de índice.

 

Riscos CFD

Apesar dos inúmeros benefícios, ainda há algumas desvantagens nos CFDs dos quais você deve estar ciente.

  • Regulamentação – A indústria de CFD não é totalmente regulamentada. Isso significa que é cada vez mais importante que você selecione o corretor certo. Você precisa garantir que eles sejam confiáveis ​​e estejam em uma forte posição financeira.
  • Negociação com margem  – Embora a margem aumente o potencial de lucro, também aumenta o risco. É muito fácil perder de vista a exposição total que você tem ao usar a margem. US $ 2000 em posições abertas usando margens de 5% significam exposição a US $ 40.000 em contratos. Você está efetivamente emprestando US $ 38k de seu corretor. Se os mercados se moverem contra você, as perdas poderão exceder os depósitos. Uma consciência da exposição total é muito importante.

Como começar a negociar CFDs

Um dos pontos de venda da negociação com CFDs é o quão simples é seguir em frente. Você precisará seguir apenas cinco etapas simples.

1. Escolha um mercado

Existem milhares de mercados individuais para escolher, incluindo moedas, commodities, além de taxas de juros e títulos. Experimente e opte por um mercado que você conhece bem. Isso o ajudará a reagir aos desenvolvimentos do mercado. A maioria das plataformas e aplicativos online tem uma função de pesquisa que torna esse processo rápido e sem complicações.

2. Compre ou venda

Se você compra, vai por muito tempo. Se você vender, você vai a descoberto. Exiba o bilhete de negociação em sua plataforma e você poderá ver o preço atual. O primeiro preço será o lance (preço de venda). O segundo preço será a oferta (preço de compra).

O preço do seu CFD é baseado no preço do instrumento subjacente. Se você tem um motivo para acreditar que o mercado vai aumentar, você deve comprar. Se você acredita que irá declinar, você deve vender.

3. Tamanho do Comércio

Agora você precisa selecionar o tamanho dos CFDs que deseja negociar. Com um CFD, você controla o tamanho do seu investimento. Portanto, embora o preço do ativo subjacente varie, você decide quanto investir. Os corretores terão, no entanto, requisitos mínimos de margem – ou, mais simplesmente, um valor mínimo necessário para que a negociação seja aberta. Isso varia de ativo para ativo. No entanto, sempre será claro, assim como o valor total (ou a sua exposição) do comércio.

Ativos voláteis, como criptomoeda, normalmente têm requisitos de margem mais altos. Portanto, uma posição com exposição a Bitcoin no valor de US $ 2000, pode precisar de uma margem de US $ 1000, por exemplo. Uma ação bem negociada, no entanto, pode precisar apenas de 5% de margem. Portanto, uma posição de US $ 2000 no Facebook pode exigir apenas US $ 100 em fundos da conta.

4. Adicione paradas e limites

Isso ajudará a garantir lucros e limitar quaisquer perdas. A maioria das estratégias de CFD para iniciantes e comerciantes experientes empregará o uso de stop loss e / ou limite de ordens. Eles estão ligados à sua estratégia de gerenciamento de riscos. Depois de definir sua tolerância ao risco, você pode colocar um stop loss para fechar automaticamente uma negociação assim que o mercado atingir um nível predeterminado. Isso o ajudará a minimizar as perdas e manter suas contas em preto – permitindo que você lute outro dia em negociações subsequentes.

Um pedido limite instruirá sua plataforma a fechar uma negociação a um preço melhor que o nível atual do mercado. Se você optar por um bot de negociação, ele usará instruções pré-programadas como estas para entrar e sair de negócios alinhados com seu plano de negociação. São perfeitos para fechar negócios perto dos níveis de resistência, sem precisar monitorar constantemente todas as posições.

5. Monitorar e Fechar

Depois de colocar seus limites de negociação e parada ou perda, seus lucros mudarão junto com o preço de mercado. Você pode visualizar o preço de mercado em tempo real e adicionar ou fechar novos negócios. Isso pode ser feito na maioria das plataformas online ou através de aplicativos.

Se a sua ordem de stop loss ou limite não foi ativada, você pode fechá-la. Basta selecionar ‘posição fechada’ na janela de posições. Você poderá ver seus lucros ou perdas quase instantaneamente no saldo da sua conta.

Estratégias

Escolher o mercado certo é um obstáculo, mas sem uma estratégia eficaz, seus lucros serão poucos e distantes. Você precisa encontrar uma estratégia que complemente seu estilo de negociação. Isso significa que ele joga com seus pontos fortes, como análises técnicas. Isso também significa que ele precisa se ajustar à sua tolerância a riscos e situação financeira.

Abaixo, duas estratégias e dicas de negociação de CFD populares e bem-sucedidas foram descritas.

Estratégia de fuga

Isso simplesmente exige que você identifique um nível de preço chave para uma determinada segurança. Quando o preço atinge o seu nível principal, você compra ou vende, dependendo da tendência. A principal coisa a lembrar com o breakout trading é evitar negociações quando o mercado não está fornecendo sinais claros.

Se você não consegue dizer em que direção a tendência geral está se movendo, então não se esqueça. É aqui que a análise técnica detalhada pode ajudar. Use gráficos para identificar padrões que lhe darão a melhor chance de indicar a direção da tendência.

Estratégia contrária

Isso é tudo sobre o tempo. Seu plano baseia-se no conhecimento de que as tendências não duram para sempre. Se o preço de uma ação estiver em declínio, você identifica um ponto em que acredita que está próximo do fim da tendência. Em seguida, você entra em uma posição de compra antecipando a mudança de direção na outra direção.

Você pode seguir exatamente o mesmo procedimento se o preço estiver subindo. Você pode comprar um estoque que está aumentando de preço quando pensa que uma mudança acentuada é iminente. A teoria das ondas e uma variedade de ferramentas analíticas ajudarão você a determinar quando essas mudanças ocorrerão.

Dicas de negociação de CFD

Se você deseja realmente aumentar seus lucros, considere estas dicas dos principais traders. Aprenda com os erros deles e espero que você não encontre as mesmas armadilhas caras.

Controle sua alavancagem

A alavancagem é o seu maior patrimônio quando você faz o comércio certo. É difícil resistir à tentação de aumentar o tamanho da sua posição quando você está ganhando. No entanto, sempre há uma perda no horizonte.

Você não quer ser o trader que transforma uma pequena conta em uma grande, apenas para voltar à estaca zero. Então, você precisa ser inteligente. Ninguém quer as chamadas de margem e o estresse que vem com grandes perdas. Como Paul Tudor Jones disse: “Não se concentre em ganhar dinheiro, em proteger o que você tem”.

Dito isto, comece pequeno para começar. Mantenha sua exposição relativamente baixa em comparação com seu capital. É uma boa ideia não aproveitar mais de três vezes o tamanho da sua conta, principalmente no início.

À medida que seu capital cresce e você elimina vincos em sua estratégia, você pode aumentar lentamente sua alavancagem.

Mantenha um diário

Um pouco como um diário, mas troque as descrições de sua paixão por pontos de entrada e saída, preço, tamanho da posição e assim por diante. Esta será a sua Bíblia quando se trata de olhar para trás e identificar erros. Os diários de negociação de CFD são frequentemente ignorados, mas seu uso pode ser inestimável.

A retrospectiva é uma força poderosa, não a desperdice. Você será capaz de identificar padrões, refletir sobre suas emoções comerciais e otimizar estratégias. Um diário comercial completo deve incluir o seguinte:

  • O instrumento
  • A hora em que você entrou e saiu da negociação
  • Razões para o comércio, técnico, baseado em notícias, etc.
  • Se foi um lucro ou prejuízo
  • Uma análise do seu desempenho comercial (incluindo se você seguiu suas regras de negociação)
  • O que você aprendeu com o comércio

Pode parecer demorado, mas permitirá revisar e melhorar constantemente. Você tomará decisões mais inteligentes e rápidas, enquanto os que ainda estão coçando a cabeça se perguntam o que estão fazendo de errado nas últimas semanas.

Usar paradas

Se usado corretamente, você poderá minimizar suas perdas, mantendo-o no jogo. Cada negociação que você entra precisa de uma parada clara de CFD. Isso ocorre porque as emoções inevitavelmente aumentam e a tentação de aguentar um pouco mais pode ser difícil de resistir. Como William O’Neil apontou corretamente, “deixar correr as perdas é o erro mais grave cometido pela maioria dos investidores”.

Portanto, defina uma parada de CFD fora do horário de mercado e cumpra-a religiosamente. Isso também ajudará você a antecipar sua perda máxima possível. Você pode usar o tempo em que lutaria uma batalha interna para pesquisar e se preparar para o próximo comércio.

Contas de demonstração

Quando você conclui sua pesquisa e finalmente consegue capital para começar a negociar, pode ser difícil resistir a pular de cabeça primeiro. No entanto, o operador do dia ligado testará sua estratégia com uma conta demo primeiro.

Muitos corretores oferecem essas contas de prática. Eles são financiados com dinheiro simulado, tornando-os o local ideal para cometer erros antes que seu dinheiro real esteja em jogo. Você não apenas pode testar sua estratégia e se familiarizar com os mercados de negociação de CFD, mas também é uma maneira eficaz de experimentar a plataforma de negociação de seu corretor. Você pode garantir que ele tenha todas as ferramentas de gráficos e análise necessárias para o seu plano de negócios.

Quando estiver confortável e vendo resultados consistentes na sua conta demo, atualize para uma conta ativa.

Educação

Ninguém gosta de ouvir, mas a escola ainda não acabou. Os melhores comerciantes nunca vão parar de aprender. Você precisa acompanhar os desenvolvimentos do mercado, enquanto pratica e aperfeiçoa novas estratégias de negociação de CFD. Aprender com traders de sucesso também ajudará. Para fazer tudo isso, você precisará utilizar uma variedade de recursos diferentes. Para citar apenas alguns:

  • Blogs
  • Cursos
  • Fóruns
  • Vídeos
  • PDFs
  • Livros e Ebooks
  • Podcasts
  • Guias online

Diferenças regionais

Impostos

Embora você possa negociar CFDs em todo o mundo, onde você está baseado e o mercado em que está negociando pode lançar uma chave de caro em andamento. O comércio de CFD nos EUA será diferente do Reino Unido, Austrália, Índia, África do Sul e Cingapura.

Isto é principalmente por causa dos impostos. Diferentes países veem os CFDs de maneira diferente. Alguns os consideram uma forma de atividade de jogo e, portanto, isenta de impostos. Alguns países as consideram tributáveis, como qualquer outra forma de renda.

As implicações fiscais no Reino Unido, por exemplo, verão a negociação de CFD cair sob os requisitos fiscais de ganhos de capital. Embora você receba uma isenção anual de £ 10.100, os lucros que excederem esse valor serão tributados. Isso significa que você deve manter um registro detalhado das transações para poder fazer cálculos precisos no final do ano fiscal.

Portanto, antes de começar a negociar, descubra se você pagará imposto de renda pessoal, imposto comercial, imposto sobre ganhos de capital ou, se tiver sorte, nenhum imposto. Depois de saber que tipo de obrigação tributária você enfrentará, você poderá incorporá-la à sua estratégia de gerenciamento de dinheiro.

Palavra final

Os CFDs de day trade podem ser comparativamente menos arriscados do que outros instrumentos. Dito isto, ainda será um desafio elaborar e implementar uma estratégia consistentemente lucrativa. Se você deseja ser um negociante de CFD de sucesso, precisará utilizar os recursos educacionais acima e seguir as dicas mencionadas. Como apontou o negociante de sucesso Alex Hahn, se você domina seu pensamento e suas emoções, nada pode impedi-lo. Então, a bola está na sua metade da quadra agora, vá e a transforme em ouro.