Qual é o objetivo da boa regulamentação?
O licenciamento de corretores por uma autoridade reguladora e a supervisão associada por eles destinam-se a garantir que os direitos dos clientes sejam respeitados e seus dados e fundos sejam bem protegidos . A proteção contra lavagem de dinheiro e fraude também é uma tarefa importante para os reguladores. No entanto, os padrões que os corretores devem aderir quando regulados por uma autoridade supervisora específica são definidos por eles mesmos e variam de autoridade para autoridade. Por esse motivo, é importante examinar atentamente a autoridade responsável, Porque mesmo que não seja uma garantia absoluta para trabalhos sérios: se um corretor é regulamentado por uma autoridade muito confiável e estritamente aplicável, o corretor tem permissão para oferecer seus serviços e deve seguir certos regulamentos.
Os fundos do cliente são gerenciados separadamente
Um padrão importante, prescrito por todas as autoridades européias e também por muitos reguladores fora da Europa, é o gerenciamento separado dos fundos dos clientes . Afinal , esses são de propriedade do cliente e, portanto, não devem ser utilizados para outras despesas do corretor. O corretor deve, portanto, arrecadar fundos para publicidade, custos administrativos ou outras despesas em outros lugares. Os depósitos de clientes são usados apenas para fornecer a margem necessária na negociação . Ao separar claramente esses fundos, é possível em muitos casos, mesmo que o corretor se torne insolvente para reembolsá- los aos clientes . Uma boa autoridade reguladora também apóia isso e presta atenção a issocorreto processo de falência e que os clientes do corretor insolvente recebam seu dinheiro.
Além do fato de os fundos dos clientes serem gerenciados separadamente, também é importante onde eles são gerenciados. Ele também fala pelo corretor se a instituição financeira administradora é um banco com uma classificação alta .
Os reguladores estão procurando evidências de manipulação de preços
O controle do design correto dos preços de negociação também é uma das tarefas de uma boa autoridade reguladora. No entanto, isso é relativamente difícil, especialmente com os formadores de mercado generalizados , pois, nesse caso, os corretores definem os próprios preços e, portanto, pelo menos legalmente atuam como um concorrente direto do cliente ao negociar. Um provedor respeitável protege contra possíveis transações deficitárias, equilibrando internamente todas as transações de seus clientes internamente e colocando uma negociação na direção oposta às posições pendentes com outro provedor . Então o corretor lucra exclusivamente com as taxas de negociaçãoque ele recebe do cliente. Nesse caso, não há mais um conflito de interesses entre o corretor e o cliente , pois não importa para o lucro do corretor se o cliente obtém lucro ou perda.
Não protegendo contra perdas nas negociações diretas contra seus clientes no mercado financeiro, mas manipulando os preços de maneira que os clientes percam significativamente mais dinheiro do que ganham, um corretor pode obter um lucro significativamente maior. Para que tal fraude seja reconhecida e punida em conformidade, as rigorosas autoridades reguladoras monitoram de perto os movimentos de preços de todos os corretores. Se houver alguma irregularidade, elas serão investigadas. Se uma fraude é descoberta através da manipulação de preços , um corretor enfrenta uma penalidade alta e a retirada imediata da licença .
Abra uma conta de negociação com a IQ Option agora
Aviso de risco no site do corretor
O alerta sobre o risco que a negociação de produtos financeiros especulativos como Forex , CFDs e opções binárias implica também é uma das disposições que os reguladores impõem aos seus corretores.
Por padrão, os sites dos corretores on-line agora fornecem informações sobre o alto risco de perda , que pode se estender à perda de todo o depósito .
O objetivo de todos os corretores é conquistar clientes e ganhar dinheiro com as taxas de negociação, mas isso não deve ser feito sob o pretexto de fatos. O aviso sobre o alto risco de perda com formas de investimento especulativas é impedir que clientes com idéias incorretas se registrem em uma corretora e não sejam suficientemente informados sobre o alto risco.
Esse tipo de investimento é adequado ao cliente?
Ao abrir uma conta de negociação, a maioria dos corretores não exige apenas informações pessoais, como nome, endereço e número de telefone, mas também informações sobre a situação financeira do cliente e a experiência anterior de negociação de produtos financeiros. Mesmo que pareça inapropriado para alguns traders que, por exemplo, ao se registrar em um corretor on-line, seja necessário especificar qual renda mensal é gerada e quais produtos já foram comercializados no passado, essas informações servem para proteger os clientes .
Esta informação é obrigatória para as autoridades reguladoras que trabalham de acordo com os padrões da UE . Os clientes em potencial, para os quais o investimento planejado nos produtos oferecidos obviamente não oferece segurança suficiente e, portanto, são inadequados, não serão admitidos à negociação em primeiro lugar, ou serão pelo menos desaconselhados. Um corretor duvidoso possivelmente aceitaria todos os clientes neste momento, porque todo comerciante representa um lucro para o corretor.Os requisitos estritos da autoridade reguladora visam garantir que o lucro não seja a primeira prioridade, mas esse cuidado também é tomado para garantir que os comerciantes não se preocupam com investimentos inadequadosarruinar produtos financeiramente inadequados para eles.
Aviso de “corretores offshore”
Alguns dos corretores ativos no mercado estão sediados em países remotos do Caribe e, portanto, são regulados pelas autoridades locais. As Seychelles , um arquipélago ao largo da costa leste da África , também é um local popular para prestadores de serviços financeiros. Embora as autoridades locais também imponham alguns requisitos que os corretores regulamentados precisam atender, eles geralmente são muito menos rigorosos do que no caso da regulamentação da UE ou da Inglaterra. Em muitos casos, os controles também são significativamente menos intensivos, de modo que um corretor duvidoso com “regulamentação offshore” tem significativamente mais opções para fraude .
Isso não significa que todos os corretores do Caribe ou da África sejam automaticamente duvidosos. No entanto, classificamos o risco de obter o corretor errado significativamente mais alto do que o dos corretores regulamentados por uma autoridade na Europa. As opções legais para os comerciantes também são significativamente melhores com a regulamentação da UE do que com os chamados corretores offshore. Se houver uma ação judicial contra a corretora , ela não precisará ser conduzida no outro extremo do mundo, o que é difícil para os comerciantes implementarem na prática. Por esses motivos, recomendamos apenas corretores que são regulamentados por autoridades especialmente respeitadas e, portanto, precisam passar por rigorosos controles regulares .
Corretores na UE e na Inglaterra
Padrões regulatórios uniformes garantem clareza
A abreviatura MiFID significa “Diretiva de Mercados de Instrumentos Financeiros” . A DMIF é uma diretiva da UE que visa melhorar a transparência dos mercados financeiros e proteger os investidores . O objetivo da DMIF é que os investidores possam investir mais facilmente em outros países europeus e, portanto, também com corretores on-line na UE. Uma vez que a diretiva MiFID se aplica a todos os corretores europeus , os regulamentos das autoridades reguladoras individuais são semelhantes. Isso também facilita para os investidores acompanhar os vários requisitos.
As execuções longas devem garantir a segurança
Os corretores na UE estão vinculados pela diretiva MiFID e, portanto, também por altos padrões de segurança . Por exemplo, os fornecedores precisam verificar se os produtos financeiros oferecidos são adequados para o cliente em questão ou se apresentam um risco muito alto . As transações do mercado financeiro devem ser documentadas de forma abrangente, para que o cumprimento das diretrizes possa ser rastreado posteriormente. As vantagens que o corretor recebe de outro provedor devem ser divulgadas ao cliente .
Os regulamentos rigorosos visam proteger o capital do cliente e evitar fraudes .
Os reguladores individuais da UE
Existem inúmeros reguladores na UE. Qual autoridade regula um provedor depende do país em que sua sede está localizada.
Muitos corretores da UE na ilha de Chipre são regulamentados pela Comissão de Valores Mobiliários de Chipre (CySEC) responsável lá . Isto deve-se principalmente ao facto de os requisitos fiscais para as empresas de serviços financeiros em Chipre serem particularmente atraentes. No entanto, as rígidas diretrizes da UE também se aplicam aqui .
Os corretores sediados na Brasil são regulamentados pela Autoridade Federal de Supervisão Financeira (BaFin) . No entanto, dificilmente existem corretores alemães, pois outros países da UE geralmente oferecem vantagens financeiras em condições regulatórias semelhantes. Um corretor mantém uma filial na Brasil , mas geralmente é regulamentado em algumas áreas pelo BaFin alemão. Inúmeros corretores são registrados na BaFin, mesmo sem uma filial alemã . No entanto, esse registro não está vinculado a uma regulamentação abrangente; a responsabilidade continua no país da sede .
Também podem surgir problemas com os corretores da UE
A regulamentação da UE é baseada em altos padrões e visa garantir a segurança ao negociar opções binárias, mas também não garante que os problemas nunca ocorram. Infelizmente, no passado, os reguladores tiveram que intervir com os corretores europeus . As coberturas geralmente funcionam relativamente bem, de modo que os clientes geralmente ainda recebem seu dinheiro em caso de problemas de pagamento. No entanto, a regulamentação da UE não pode oferecer cem por cento de proteção contra fraudes ou práticas comerciais desleais . Os comerciantes devem, portanto, sempre prestar atenção e investir apenas tanto dinheiro com um corretor quanto necessáriopode fazer sem grandes problemas .
O que fazer se você tiver problemas com o corretor?
Se houver problemas com a negociação, por exemplo, se o corretor não pagar o saldo da conta dentro de um prazo razoável, primeiro o esclarecimento deve ser tentado através do serviço de atendimento ao cliente do fornecedor . Se isso não der certo, existem outras posições que podem ajudar o comerciante. Nesse caso, os centros de consultoria ao consumidor sabem o que fazer. Também pode haver outras reclamações contra o corretor em questão. No entanto, também é possível entrar em contato diretamente com a autoridade reguladora responsável.entrar em contato com o corretor sobre suas obrigações e, se necessário, pode tomar outras medidas. Especialmente quando se trata de quantias maiores, é aconselhável entrar em contato com um advogado em caso de dúvida . A vantagem dos corretores da UE é que um processo pode ser apresentado a um tribunal alemão, o que significa que nenhum julgamento deve ser conduzido no exterior .
O seguinte é advertido contra esses corretores:
Compilamos abaixo uma lista de corretores, para os quais desaconselhamos o registro e o depósito por vários motivos.
Banc de Binary: Após vários problemas e reclamações dos investidores, a corretora devolveu voluntariamente sua licença CySEC em janeiro de 2017, impedindo que a licença fosse retirada.
TopOption: O corretor foi um dos principais corretores on-line por um tempo. Entretanto, as alegações de fraude e os relatos de problemas com o pagamento estão aumentando, de modo que o corretor não pode mais ser recomendado.
GrandOption: A empresa controladora desta corretora, Rodeler Limited, foi condenada pela autoridade reguladora CySEC a uma multa de 156.000 euros por vários problemas. Entre outras coisas, a intervenção da autoridade reguladora envolveu publicidade desleal, medidas de segurança insuficientes e que o corretor não respondeu às perguntas e reclamações dos clientes.
ZoneOptions: Também não recomendamos este corretor com base em Chipre.
CapitalOption: devido à falta de transparência e informações parcialmente contraditórias no site, esse provedor também não pode ser recomendado para negociação com opções binárias.
Vencedor da opção: como o corretor TopOption, o Option Winner é operado pela Savecap Investments e, portanto, não pode ser recomendado.
OptionTrade: O corretor OptionTrade parou de operar em outubro de 2016 e não está mais disponível para negociar opções binárias.
Dukascopy: O site é muito confuso. Custos ocultos podem surgir ao negociar através deste provedor suíço. Além disso, a Suíça não é membro da UE, e é por isso que o processo legal é mais complicado do que com os corretores regulamentados na UE.
OptionBit: Esse broker foi regulamentado anteriormente pelo CySEC. De acordo com o site OptionBit, o corretor é atualmente regulamentado pela nação insular de São Vicente e Granadinas e, portanto, é um dos corretores offshore em que é recomendável cautela pelos motivos mencionados.
Algobit: Algobit não é um corretor, mas uma ferramenta de negociação que identifica sinais de negociação e dá ao profissional uma recomendação sobre quando realizar uma negociação. Como o Algobit é oferecido pelo broker OptionBit, que está na nossa lista negra de corretores, o uso dessa ferramenta deve, conseqüentemente, ser desencorajado.
Os termos e condições gerais do corretor
Antes de se registrar em um corretor de opções binárias , os clientes em potencial devem ler os termos e condições gerais do provedor e somente registrar e depositar dinheiro quando não houver mais dúvidas sobre os termos exatos.
Certifique-se de que o corretor limite seus direitos como trader com determinadas cláusulas . No passado, por exemplo, corretores individuais costumavam ter problemas com o pagamento porque certas condições tinham que ser atendidas com antecedência.
Somente se você leu e compreendeu completamente os termos e condições de um corretor e concordou totalmente com eles, deve se registrar.
Mesmo sem a culpa do corretor, pode haver grandes perdas
Mesmo com corretores on-line respeitáveis, não há proteção contra perdas . Definitivamente, é recomendável prestar atenção à boa regulamentação . Mas, mesmo que o corretor cumpra todos os regulamentos e trabalhe seriamente, as opções binárias, Forex e CFDs apresentam um alto risco. É uma forma de investimento altamente especulativa , na qual os lucros e perdas estão sujeitos a altas flutuações, mesmo com uma extensa análise de preços profissionais . Os comerciantes devem sempre estar cientes disso e considerar o dinheiro investido como capital de risco . Um erro comum dos iniciantes, por exemplo, é que eles investem muito dinheiro em uma única posição. Com umO bom gerenciamento de riscos usa apenas uma pequena porcentagem do saldo total por negociação. Isso significa que você pode continuar de acordo com a estratégia selecionada, mesmo após várias perdas consecutivas .
Também na obrigação de financiamento , que consiste de muitos corretores de Forex e CFDs, os comerciantes ciente deve ser. As posições geralmente são fechadas automaticamente rapidamente quando a margem exigida não está mais disponível, mas com preços extremamente voláteis, pode acontecer que esse fechamento automático só ocorra após grandes saltos de preços e, assim, o trader perde mais dinheiro do que está em sua conta de negociação localizado . Nesse caso, é necessário um novo depósito para compensar o saldo negativo. Para evitar esse risco, pode ser escolhido deliberadamente um corretor que exclui explicitamente a obrigação de fazer contribuições adicionais em seus termos e condições.,