Nossa equipe da Trading Strategy Guides está lançando uma nova série de artigos. Eles podem ser encontrados no Guia Passo a Passo da Estratégia de Negociação de Padrão de Gráfico. Esses artigos melhorarão e elevarão suas negociações para um novo nível. Essa técnica fornecerá uma estrutura para examinar a luta entre os touros e os ursos metodicamente.

Ao negociar os padrões de gráficos mais lucrativos, você pode deduzir quem está ganhando a luta entre os touros e os ursos. Essa estratégia pode ser usada para identificar um padrão de gráfico de ações. Também é usado para identificar qualquer instrumento que você planeja usar para o dia de negociação.

 

Compartilhamos isso porque isso melhorará muito sua capacidade de entender os movimentos e as quebras de preços. Em última análise, isso fará de você um trader muito melhor. A chave para esse estilo de negociação será identificar como um padrão se forma. Você também terá uma melhor compreensão da análise de mercado como um todo. Este artigo apresentará vários padrões de nível de entrada e depois mergulhará em alguns padrões especiais.

Esses padrões são o triângulo simétrico e os fundos duplos . Também acreditamos que é importante usá-los também com pontos de articulação. Esse tipo de treinamento o diferencia dos comerciantes comuns.

Para começar, recomendo adquirir um software básico de gráficos de ações com algumas ferramentas muito simples, como média móvel e outros indicadores. Isso pode ajudá-lo a realizar análises de mercado e também a estar na frente dos gráficos quando um padrão é formado. O triângulo ascendente será um padrão valioso no seu arsenal comercial.

Os padrões de fundo arredondado, cabeça e ombros , cabeça e ombros inversos, cabeça e ombros reversos, fundo triplo, copo e alça e o triângulo descendente também são valiosos. Esses padrões ajudarão você a encontrar ideias de negociação mais rapidamente do que o que o profissional médio poderá encontrar. Isso o ajudará a garantir que você entre na negociação nos níveis de preço certos.

Esses tipos de padrões permitem negociar qualquer par de moedas. Os negócios não dependem das tendências do mercado ou do calendário econômico para encontrar negócios bem-sucedidos durante o dia. Esta redação não será como outros artigos de blog que você leu. Isso ocorre porque forneceremos instruções passo a passo sobre como fazer negócios usando o padrão de preço exato da estratégia.

Existem milhares de comerciantes em todo o mundo que negociam esse tipo específico de formações, como o padrão triangular . O famoso comerciante Dan Zenger transformou US $ 10.000 em US $ 42 milhões em menos de 23 meses, usando uma estratégia de negociação de gráficos.

Para realmente ter sucesso na negociação, você pode simplesmente começar a imitar o que os profissionais fazem. Comece a testar a estratégia e depois avalie os resultados.

Vamos seguir em frente e definir exatamente o que estamos vendo. Mais importante, definiremos como podemos lucrar com eles.

O que são padrões de gráficos?

Na análise técnica , os padrões gráficos são simplesmente formações de preços representadas de forma gráfica.

Sem dúvida, essa é uma das ferramentas mais úteis ao realizar análises técnicas de gráficos de preços. Os padrões de gráficos são uma maneira muito popular de negociar qualquer tipo de mercado. Os padrões gráficos mais lucrativos nos dão uma representação visual das forças de oferta e demanda. Eles também mostram a força relativa dos níveis de preços específicos.

O que torna os padrões de gráficos tão atraentes é que também traz à tona o que acontece nos bastidores. Isso se refere à pressão de compra e venda.

Nota * Um gráfico tem seu próprio idioma e fala através de padrões de gráficos e eles deixam pegadas de muito dinheiro ou dinheiro inteligente. Essas pegadas podem nos levar a negociações altamente lucrativas.

Por que os padrões de gráficos são tão importantes?

Se você remover todos os seus indicadores e indicadores de momentum dos gráficos e tudo o mais que possa tornar seu gráfico menos claro, e apenas observar a ação do preço, seja um gráfico de 5 minutos, um gráfico diário ou similar, é o seu período de tempo preferido . Você obterá mais informações sobre o que acontece no mercado.

Enquanto os castiçais tiverem a variável aberta, alta, baixa e fechada; você pode usá-los apenas para confirmar sua posição ou entrar em uma nova negociação. Você pode criar uma estratégia de negociação de padrão de gráfico realmente bem-sucedida sem a necessidade de qualquer outro indicador técnico.

Existem padrões gráficos de alta e baixa. O que os faz funcionar é que eles tendem a se repetir com o tempo, tornando possível testá-los novamente e descobrir sua probabilidade de taxa de sucesso.

Tipos de padrões de gráficos:

Ao longo desta série de artigos, discutiremos como ganhar dinheiro com os padrões de gráficos mais lucrativos. Algumas das estratégias de negociação de padrão de gráfico mais lucrativas incluem:

  • Estratégia de Negociação com Padrão Triplo de Top Gráfico
  • Cup With Handle Estratégia de Negociação
  • Bump and Run Chart Pattern
  • Padrão de canal de preço
  • Triângulo simétrico
  • Estratégia de Padrão de Gráfico Superior Duplo
  • Estratégia de padrão de gráfico de fundo duplo
  • Estratégia de padrão de gráfico de retângulo
  • Padrões de Gráfico Forex
  • Padrões do gráfico de reversão
  • E muitos mais.

Anteriormente, publicamos uma tabela de preços clara do EUR / USD. Mas se você olhar mais de perto e ler a linguagem dos padrões de gráficos, podemos identificar alguns dos padrões de gráficos mais lucrativos (veja a figura abaixo).

Não importa em que período ou mercado você negocia, porque os padrões dos gráficos estão presentes em todos os lugares quando há uma batalha entre compradores e vendedores.

Vamos discutir como podemos usar a estratégia de negociação e ganhar dinheiro negociando em qualquer mercado. A chave é olhar para a linha de tendência inferior e tentar encontrar um fundo triplo exibido em qualquer lugar do gráfico.

 

Estratégia de Negociação de Padrão de Gráfico – Regras

Desenvolvemos cinco diretrizes passo a passo que são importantes a serem levadas em consideração ao negociar qualquer um dos padrões de gráfico:

Etapa 1: determine sempre se o mercado está no modo de tendência ou em consolidação.

Essa etapa é importante porque, embora alguns desses padrões simples de gráfico sejam frequentemente formas de consolidação, na verdade são padrões de continuação de uma tendência subjacente.

Por exemplo, um padrão de bandeira de alta – é um padrão que se forma após um movimento maior para cima. O padrão em si é apenas uma breve forma de alívio, ou consolidação, da tendência subjacente, antes de passar para novos máximos.

Basicamente, o padrão de bandeira de alta é um padrão de continuação.

Podemos distinguir principalmente dois tipos de padrões de gráfico:

  • Padrões de Continuação: indica que a tendência continuará.
  • Padrões de reversão: sinaliza o possível fim de uma tendência e o início de uma nova tendência.

Um exemplo de padrão de reversão é o padrão duplo superior destacado na figura abaixo:

É importante determinar se o mercado está sendo negociado ou consolidado. Isso ocorre porque revelará que tipo de padrão de gráfico funciona melhor para cada ambiente de negociação.

Nota ** A razão pela qual muitos operadores de ações de preços falham é porque eles não seguem esta primeira regra. Eles tentam negociar todos os padrões, independentemente de toda a imagem.

Etapa 2: decida quais padrões de gráfico você deseja usar.

Você gosta de negociar padrões de reversão ou sente-se mais confortável com padrões de gráfico de continuação de negócios?

Descobrir isso primeiro! Quando você decidir qual caminho seguir, tente dominar a configuração de negociação específica.

A repetição é a mãe de todo aprendizado. Quanto mais você negociar os padrões de gráficos mais lucrativos, melhor ficará em identificar esses padrões de gráfico em tempo real.

Nossa equipe na TSG é uma grande fã do padrão de triple top chart . Isso ocorre por causa do lucro potencial disponível quando uma nova tendência se desenvolve.

Etapa 3: procure a história nos padrões do gráfico.

O que você precisa fazer aqui é construir uma história por trás de suas configurações favoritas.

O que queremos dizer com isso?

Simplesmente, olhe para todo o quadro de preços, não se concentre apenas nos padrões do gráfico. O que você precisa é que essa história confirme seu padrão de ação de preço. Tudo o resto deve apontar na mesma direção. Encontrar a direção correta para colocar seus negócios ajudará você a aumentar sua taxa de vitória.

Por exemplo, a narrativa por trás da bandeira de alta destacada na Etapa 1 é fácil de identificar. Estamos nos movendo em uma tendência de alta porque desenvolvemos uma série de altas e baixas mais altas.

Em segundo lugar, negociamos e fechamos acima de uma alta antiga; nenhuma resistência observada acima do preço de mercado são bons ingredientes. Eles falam muito a favor do nosso padrão de bandeira de alta.

Etapa 4: Estratégia de Negociação de Padrão de Gráfico de Negociação em Confluência com Boa Localização de Preço.

Os padrões de gráficos funcionam melhor em conjunto com uma boa localização de preços que pode adicionar confluência ao nosso comércio.

O que queremos dizer com localização do preço?

Em termos simples, uma localização de preço é apenas uma área importante no gráfico, onde normalmente esperamos uma reação do preço. Esse local do preço pode ser um nível de suporte / resistência, balançar pontos altos / baixos ou alguns pontos de articulação. A localização pode até ser indicadores técnicos se você combinar os dois.

Por exemplo, o padrão de canal de preços destacado na figura 3 funcionou porque tínhamos confluência com o nível de resistência mais alto no período. O EUR / USD estava simplesmente negociando em um canal ascendente, mas indo direto para um nível de resistência.

Etapa 5: Crie regras de negociação não subjetivas para padrões de gráficos de negociação.

O último passo para criar uma estratégia de negociação com padrão de gráfico não é apenas ter algumas regras de negociação não subjetivas, mas também anotá-las e seguir rigorosamente seu plano.

Existem muitas maneiras possíveis de um comerciante lucrar com esses padrões de gráfico.

Por exemplo, o padrão de bandeira de alta pode entrar no reteste do suporte da bandeira ou na quebra acima da bandeira. Você também pode negociar com a estratégia do triângulo de fuga .

Torne-se um mestre de apenas uma configuração e uma estratégia de negociação de padrão de gráfico. Prove para si mesmo que você pode ser lucrativo negociando um padrão antes de seguir em frente. Em termos simples, encontre um padrão que você goste e torne-se muito bom nessa estratégia de negociação de padrão de gráfico.

Conclusão – Padrões de Gráfico de Negociação

Esperamos que você tenha gostado deste artigo sobre padrões de gráficos de negociação.

Podemos acompanhar rapidamente sua carreira, oferecendo os padrões de gráficos mais lucrativos, o que é fácil. Mas a única coisa que não podemos oferecer é tempo e experiência na tela. Isso é algo que você precisa ganhar ao longo de um período de tempo. Abaixo está outra estratégia chamada volume de negociação em forex .

Quando se trata de estratégia de negociação de padrões de gráficos, não há balas mágicas. Isso ocorre porque você cometerá erros. Em segundo lugar, você ainda estará perdendo negócios. A idéia é tornar-se seletivo nos padrões de gráfico que você negocia.