Ao negociar, como em qualquer atividade que envolva risco, você deve ter um plano de gerenciamento de dinheiro claro e coerente. Sem ela, você estará tentando construir uma casa sem lançar as fundações primeiro. Muitos comerciantes perdem esse importante aspecto da negociação, pois há mais coisas a considerar do que apenas contar o seu dinheiro. Então, tão importante quanto elaborar um plano é cumpri-lo. Disciplina é a regra de ouro aqui.
A construção de um plano coerente começa com as três perguntas a seguir
- Quanto eu quero arriscar em geral?
- Quanto eu quero arriscar por dia?
- Quanto posso arriscar por negociação?
Sistemas de Negociação de Gerenciamento de Risco
Responder à primeira pergunta pode ser razoavelmente fácil, por exemplo, tenho £ 5000 e quero testar minhas habilidades de negociação para que essa seja a quantia que posso arriscar. No entanto, das 5.000 libras em que você começa, você pode limitar sua perda máxima para dizer 2.500 libras, o que é razoável. Se sua negociação resultar apenas em perdas e você perder 50% do seu capital, provavelmente é melhor parar. Dê um passo para trás e tente descobrir o que está errado. Parece evidente a este ponto que há algo errado com seu plano de negociação e ele precisa ser reconsiderado.
A segunda pergunta é um pouco mais complicada e leva um pouco mais de atenção. Com que frequência você pensa em negociar ? Dado o exemplo acima, com que rapidez você está disposto a arriscar passar de £ 2500 antes de parar? Meu sentimento é que você não deve arriscar queimar seu capital em menos de 2 a 4 semanas, o que significa 10 a 20 dias úteis. Portanto, você deve pensar na linha de 1/10 a 1/20 da sua capital por dia. Isso significa que você estaria arriscando entre £ 250 e £ 125 por dia.
Você é um operador ‘ativo’?
Isso pressupõe que você negocie ativamente ou negocie pelo menos uma vez por dia. E se você pretende negociar apenas ocasionalmente? Talvez por trás de uma ideia que você teve, ou de uma linha de notícias recente. Digamos que você possa negociar a cada 2 ou 3 dias. Nesse caso, pode ser muito tentador pensar que você pode somar o dinheiro que não arriscou nos dias em que não realizou uma negociação. Então ” eu não negociei por 2 dias, posso arriscar 750 ou 375 hoje em uma negociação “. Isso, na realidade, apenas aumenta o risco que você está assumindo, e você pode perder £ 2250 com apenas três negociações ruins. Sim, ainda pode levar duas semanas para acumular essa perda, mas foram necessárias apenas três operações erradas e isso pode acontecer com muita facilidade. Então, novamente, neste caso, é melhor permanecer com 1/10 ou 1/20 por negociação dia ou algo mais próximo de 1/20, se tudo estiver acontecendo em uma negociação.
Isso nos leva a responder à última pergunta: quanto ao risco é aceitável por negociação? Isso depende de quantas vezes você deseja negociar por dia e se deseja gastar muito tempo na frente da tela. Pode ser que você tenha apenas tempo suficiente para realizar uma operação por dia; nesse caso, eu recomendaria que sua operação única (e risco diário) sejam ambos, no máximo, 1/20 do seu capital de risco, no acima do caso £ 125.
Digamos que você decidiu arriscar £ 200 por dia negociando opções binárias e planeja negociar todos os dias. Você pode colocar tudo isso em uma negociação e ver se você foi bem sucedido. Essa seria a rota mais arriscada. Depende de quanto tempo você pode dedicar à negociação, mas eu dividiria o número diário que você decidiu entre 2 a 4 negociações. Você não precisa necessariamente criar todos eles, mas é melhor se dar algumas chances por dia, não apenas uma. Se você tiver tempo, dividir o tamanho do risco diário em várias operações pode ser mais gratificante.
Corretores com tamanho mínimo de negociação mínimo
Aplicando gerenciamento de dinheiro com binários
O que mais gosto em negociar Opções Binárias é que o risco está bem sob controle. Você sabe quanto é o seu risco máximo por negociação quando o coloca e é simplesmente o custo da opção. No entanto, as emoções humanas podem entrar em jogo, especialmente em um dia ruim. Como vimos acima, se você perder o valor do risco diário, basicamente desligue a tela e espere amanhã.
Esta é provavelmente a tarefa mais difícil de seguir. Como profissional, você sentirá que pode acertar, apenas mais uma tentativa é tudo o que você precisa. Mas devemos olhar dessa maneira, digamos que você tenha um limite de risco diário de £ 210, que você divide em três operações de £ 70 cada. Se você errou todos os três, é improvável que você acertasse o quarto, simplesmente devido ao cansaço ou ao comércio baseado na emoção .
A essa altura, você pode estar chateado ou não em equilíbrio emocional, isso pode levar a um julgamento ruim e é mais provável que faça você escolher outro negócio que perde. Do ponto de vista do dinheiro, você está abaixo de £ 210 e a realização de outra negociação lhe dará a chance de ganhar no máximo 90% ou £ 63, o que não resultará em lucro para o dia, mas a perda desse comércio agora trará você reduz outros £ 70 para uma perda total de £ 280 para o dia.
Isso só pode parecer pior e, mais perigosamente, pode iniciar uma espiral muito arriscada, onde você não tem mais limites de quanto pode perder por dia ou no total. Os limites são uma boa maneira de incentivar a disciplina nas negociações.
Você também pode adicionar mais regras ou limites. Tomando o exemplo acima (limite diário de £ 210 dividido em três negociações), você pode adicionar a regra, 2 derrotas consecutivas e estou fora por um dia. Por exemplo, digamos que você comece o dia com 3 vitórias consecutivas, sem motivo para parar em uma sequência de vitórias. Mas agora vamos dizer que você perde os próximos dois.
Agora você ainda tem lucro para o dia e pode ir embora. Essa regra, com 2 perdas e mais, protegerá seus ganhos do dia e limitará a perda não apenas do que você ganhou, mas também do seu limite de risco diário. Se você continuar negociando, poderá fazer mais duas negociações vencedoras, mas poderá fazer mais duas operações perdedoras; nesse caso, subindo 210 libras esterlinas no dia em que você se encontra com 70 libras esterlinas no dia. A regra ” 2 trades perdidos = fora ” pode ajudar a proteger seus ganhos. Lembre-se de negociar um dos conceitos mais importantes é a preservação de capital e poder negociar novamente amanhã.
Regras como essas podem atender alguns investidores e não outros – mas as três questões fundamentais permanecem. Uma coisa com a qual todos os corretores podem concordar é que a gestão do dinheiro é de suma importância quando se trata de sucesso comercial.
Regra de porcentagem
Outra estratégia popular de gerenciamento de dinheiro é apenas arriscar uma certa porcentagem do total do fundo de investimento. Um dos benefícios desse sistema é que o tamanho do comércio cresce após uma série de negociações vencedoras e, da mesma forma, é reduzido em caso de perdas.
A regra de porcentagem representa um sistema muito simples. Com qualquer negociação única, apenas uma certa porcentagem do fundo está em risco. Isso raramente será superior a 5%. Uma estratégia sustentável de baixo risco pode comprometer apenas 1% do total dos fundos.
A regra não é rigorosa, pois a porcentagem não precisa ser calculada antes de todas as negociações – apenas “baselined” de vez em quando. Portanto, alguém com um fundo de negociação de 1000 libras pode decidir abrir negociações por 20 libras por negociação – representando 2% do fundo em risco por negociação. Esse tamanho comercial de £ 20 pode permanecer no local até que o fundo atinja £ 1200 (ou talvez sofra uma série de contratempos e atinja £ 900). Neste ponto, o tamanho da negociação pode ser ajustado.
Portanto, o cálculo não está em andamento, mas é mais um parâmetro para o próximo período de negociação. Alguns traders podem refazer a linha de base uma vez por mês, outros no final de cada dia de negociação. Os mecanismos não são a chave do sistema – o ponto principal é arriscar apenas uma pequena porcentagem do saldo total por negociação.
Tabela da calculadora
Para ajudar no uso do sistema de tamanho de negociação das regras de porcentagem, abaixo está uma tabela rápida para mostrar o tamanho do comércio ‘de relance’, com valores e porcentagens variáveis de fundos de investimento. Aqueles que desejam correr menos riscos por comércio desejam usar uma porcentagem menor e os que tomam riscos mais altos usam uma porcentagem maior. O tamanho do fundo pode ser multiplicado para se adequar, assim como as porcentagens.
1% | 2% | 5% | |
Balanço total | |||
£ 100 | £ 1 | £ 2 | £ 5 |
£ 250 | £ 2.5 | £ 5 | £ 12,5 |
£ 500 | £ 5 | £ 10 | £ 25 |
£ 1000 | £ 10 | £ 20 | £ 50 |
A calculadora acima mostra a importância de verificar o tamanho mínimo de negociação em qualquer corretor em potencial, se o fundo de investimento estiver no lado mais baixo. Os negociadores podem facilmente se arriscar mais por negociação do que gostariam, porque a negociação mínima os obriga a arriscar uma porcentagem maior que a desejada de sua banca geral.